Evangelho do dia - Pão da vida!

Quarta-feira, 3 de junho de 2015 - Mártires Carlos Lwanga e Companheiros. 
Marcos 12,18-27
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 18 vieram ter com Jesus alguns saduceus, os quais afirmam que não existe ressurreição e lhe propuseram este caso: 19 "Mestre, Moisés deu-nos esta prescrição: Se morrer o irmão de alguém, e deixar a esposa sem filhos, o irmão desse homem deve casar-se com a viúva, a fim de garantir a descendência de seu irmão". 20 Ora, havia sete irmãos: o mais velho casou-se, e morreu sem deixar descendência. 21 O segundo casou-se com a viúva, e morreu sem deixar descendência. E a mesma coisa aconteceu com o terceiro. 22 E nenhum dos sete deixou descendência. Por último, morreu também a mulher. 23Na ressurreição, quando eles ressuscitarem, de quem será ela mulher? Porque os sete se casaram com ela!" 24 Jesus respondeu:"Acaso, vós não estais enganados, por não conhecerdes as Escrituras, nem o poder de Deus? 25 Com efeito, quando os mortos ressuscitarem, os homens e as mulheres não se casarão, pois serão como os anjos do céu. 26 Quanto ao fato da ressurreição dos mortos, não lestes, no livro de Moisés, na passagem da sarça ardente, como Deus lhe falou: 'Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó'? 27 Ora, ele não é Deus de mortos, mas de vivos! Vós estais muito enganados". - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.
 
Reflexão
É simplesmente fantástico entendermos de que Deus não é Deus de mortos, mas de vivos. Portanto, Deus é Deus da vida: “Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham em plenitude”. Este Evangelho nos diz que precisamos cuidar para não cairmos no erro de achar que o céu seja uma continuidade deste nosso modo terreno de viver. Absolutamente! Se a morte fosse uma continuação deste modo de ser, não precisaríamos morrer. Bastaria continuar aqui. Na eternidade será a realidade divina que tomará conta da situação e, não mais nosso modo de pensar e de agir. Será a perfeição total. O próprio Jesus nos afirma que seremos como anjos. Ele mesmo nos dará a graça de participarmos mais plenamente de sua natureza divina. Para tanto, receberemos, inclusive, um corpo novo. Muitas pessoas já me disseram: “Padre, ninguém voltou para dizer como é o pós-morte”. Ainda bem que ninguém voltou. A surpresa agradável que nos espera perderia completamente a graça. Nem Jesus ressuscitado disse como seria o céu. Tudo o que podemos concluir é que ressurreição é um estar em Deus e, com Deus. E estar n’Ele e com Ele é o que tem de mais absoluto, de mais importante, de mais sagrado.
 
Oração
Senhor Jesus, Tu que vieste para que todos tenham vida e a tenham em plenitude, concede-me a graça de chegar a contemplar-Te face a face, no céu.  Não permitas que eu caia no abismo vazio dos raciocínios inúteis que me afastam de Ti. Não deixes, Jesus, que minha inteligência me engane a respeito do verdadeiro entendimento da ressurreição. Derrama sobre mim o Teu Espírito para que, por Ele, eu possa entender cada vez melhor as Escrituras e o Teu poder. Elimina em mim toda arrogância, toda  soberba e  presunção que me afastam do verdadeiro entendimento das realidades eternas. Dá-me a divina luz para que possa entender cada vez melhor a comunhão dos santos, a remissão dos pecados, a ressurreição da carne e a vida eterna. Amém.
 
Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
---------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muito desejo do céu.
Com muita estima,
Padre Renato dos Santos – SDB - No ano do Bicentenário do nascimento de São João Bosco - o Santo dos jovens.


Padre Renato dos Santos - SDB
Rua Padre Honorino João Muraro, 208
Vila Carli
CEP 85040-050 - Guarapuava - PR
-------------------------------------
Fones:
(42) 3624-2131 / 3624-23-18 / 3624-1422
(42) 9972 0615 ( TIM )
Facebook: Renato dos Santos III
Twitter: @SantosRenatodos
Linkedin: Padre Renato dos Santos
Skype:live:renatodossantos790
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

0 comentários: