Evangelho do dia – Pão da vida!

Segunda-feira, 08 de junho de 2015 – 10ª Semana Comum
Mateus 5,1-12
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo: Vendo Jesus as multidões, subiu ao monte e sentou-se. Os discípulos aproximaram-se, e Jesus começou a ensiná-los: 3"Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o Reino dos Céus. Bem-aventurados os aflitos, porque serão consolados. Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados. Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia. Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus. Bem-aventurados os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus.10 Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus. 11 Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e, mentindo, disserem todo tipo de mal contra vós, por causa de mim. 12 Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus. Do mesmo modo perseguiram os profetas que vieram antes de vós. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.
 
Reflexão
As Bem-Aventuras que Jesus nos apresenta se constituem no nosso ideal maior. Elas são o centro do Evangelho. Portanto, não podemos ficar indiferentes. Fiquemos atentos! As Bem-Aventuranças precisam encontrar ressonância em nós. Se não formos capazes de dar um sabor diferente à nossa vida com estas indicações de Jesus, é porque realmente estamos bem fora dos trilhos. Certamente alguma Bem-aventurança aguça mais a nossa sensibilidade. Então, vamos nos agarrar bem a esta para podermos ir trabalhando e crescendo no entendimento das demais. O grande ideal seria transformar a nossa vida partindo destas indicações de Jesus. Por outro lado, não devemos achar que a felicidade é algo reservado somente para o céu. Devemos ser felizes já neste mundo, ainda que não seja na perfeição, como será na eternidade. As Bem-aventuranças propostas por Jesus são a receita. O que efetivamente importa? Importa sermos simples, autênticos e sem fingimento. Importa estarmos abertos para Deus e para seu plano de amor que sempre quer que sejamos felizes.
 
Oração
Senhor Jesus, fonte e ápice de toda Bem-Aventurança, faze-me bem-aventurado(a) para poder acolher e viver com carinho estas indicações tão importantes para meu convívio familiar, profissional e social. Através delas o meu ambiente de convivência possa ser transformado num verdadeiro pedaço do céu, aqui e agora. Dá-me, Senhor, a graça de ser sempre sensível na convivência fraterna. Que a dor alheia não me seja indiferente. Livra-me da tentação de viver de aparências e de buscar vantagens pessoais. Meu maior empenho seja proporcionar condições dignas de vida a todas as pessoas. Educa-me para ver meus semelhantes sob a ótica do Teu olhar misericordioso. Obrigado, Senhor, pelo dom da vida. Que eu tenha a graça de ser sempre por Ti consolado(a). Amém.
 
Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
---------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muitas Bem-Aventuranças.
Forte abraço.
Padre Renato dos Santos – SDB - No ano do Bicentenário do nascimento de São João Bosco - o Santo dos jovens.


Padre Renato dos Santos - SDB
Rua Padre Honorino João Muraro, 208
Vila Carli
CEP 85040-050 - Guarapuava - PR
-------------------------------------
Fones:
(42) 3624-2131 / 3624-23-18 / 3624-1422
(42) 9972 0615 ( TIM )
Facebook: Renato dos Santos III
Twitter: @SantosRenatodos
Linkedin: Padre Renato dos Santos
Skype:live:renatodossantos790
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

0 comentários: