Evangelho do dia – Pão da vida!

Sexta-feira, 19 de junho de 2015 - 11ª Semana Comum
Mateus 6,19-23
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 
19Não junteis tesouros aqui na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e os ladrões assaltam e roubam.20 Ao contrário, juntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça e a ferrugem destroem, nem os ladrões assaltam e roubam. 21 Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração22 O olho é a lâmpada do corpo. Se o teu olho é sadio, todo o teu corpo ficará iluminado23 Se o teu olhoestá doente, todo o teu corpo ficará na escuridão. Ora, se a luz que existe em ti é escuridão, como será grande a escuridão. - Palavra da Salvação.      - Glória a vós, Senhor.

Reflexão
Onde está o teu tesouro, aí estará teu coração... Uma coisa é estarmos motivados ao crescimento, outra é sermos ambiciosos por possuir coisas e mais coisas, colocando nelas a segurança de nossas vidas. Se Deus não ocupar o primeiro lugar em nossa existência, todas as coisas materiais, por mais importantes que sejam para nossa vida com dignidade, se transformam num grande vazio. Infelizmente vemos muitas pessoas maquiavélicas querendo tirar vantagens pessoais em tudo, custe o que custar... Há quem vende a alma para o diabo, no dizer popular, para enriquecer e ter glórias terrenas. E Jesus está o tempo todo nos motivando a sermos capazes de olhar mais para frente, olhar para o céu, ou seja, olhar para esse projeto maior que dá sentido pleno ao existir humano: 19Não junteis tesouros aqui na terra, onde a traça e a ferrugem destroem... Ao contrário, juntai para vós tesouros no céu... Depositar nossa confiança nas coisas deste mundo é, segundo Jesus, perder o foco do essencial. No projeto de Deus a melhor forma para que uma pessoa possa realmente evoluir e crescer é doar incondicionalmente a vida, para quem dela precisar.

Oração
Senhor Jesus, Tu que és a minha maior riqueza, não permitas que eu me perca na busca de coisas materiais. Minha inteligência, dom da Tua infinita sabedoria, me faça ter o discernimento suficiente para não confundir as riquezas eternas com as efêmeras riquezas da terra. Concede-me a graça, Jesus, de juntar muitos tesouros no céu, através das minhas ações cotidianas em favor da vida. Tu, Jesus, és o meu maior tesouroPermite-me estar em Ti. Dá-me a graça de não ficar nunca na escuridão da Tua ausência. Elimina da minha vida toda ambição desmedida. Não deixes, Jesus, que eu fique escravo de desejos endoidecidos pela ambição do ter, do prazer e do poder. Ensina-me a doar incondicionalmente a vida para poder dar um sentido maior ao meu existir. Amém.

Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
---------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muita partilha. Já chegamos a mais um final de semana. Não te esqueças da Santa Missa ou do Culto Dominical.
Forte abraço.
Padre Renato dos Santos – SDB - No ano do Bicentenário do nascimento de São João Bosco - o Santo dos jovens.


Padre Renato dos Santos - SDB
Rua Padre Honorino João Muraro, 208
Vila Carli
CEP 85040-050 - Guarapuava - PR
-------------------------------------
Fones:
(42) 3624-2131 / 3624-23-18 / 3624-1422
(42) 9972 0615 ( TIM )
Facebook: Renato dos Santos III
Twitter: @SantosRenatodos
Linkedin: Padre Renato dos Santos
Skype:live:renatodossantos790
-------------------------------------

Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

0 comentários: