Evangelho do dia - Pão da vida!

!Terça-feira, 09 de junho de 2015 - São José de Anchieta 
Mateus 5,13-16
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 13Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal se tornar insosso, com que salgaremos? Ele não servirá para mais nada, senão para ser jogado fora e ser pisado pelos homens. 14 Vós sois a luz do mundo. Não pode ficar escondida uma cidade construída sobre um monte. 15 Ninguém acende uma lâmpada e a coloca debaixo de uma vasilha, mas sim num candeeiro, onde ela brilha para todos os que estão em casa. 16 Assim também brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e louvem o vosso Pai que está nos céus”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.
 
Reflexão
Quem tem luz iluminaEstamos conseguindo iluminar as pessoas e os ambientes por onde passamos? Um dos maiores males na sociedade atual é que as pessoas querem somente salgar e iluminar a sua própria vida. Assim sendo, a vida perde completamente o sentido, perde o sabor. O que dá sentido ao nosso existir é, justamente, dar sentido à vida dos outros.Essa é a nossa grande e nobre missão. Para tanto, precisamos conseguir superar em nós o sal da arrogância, da petulância, da opulência, da última palavra... Temos que conseguir superar em nós o brilho efêmero, passageiro, transitório. Em Cristo, Luz do mundo, encontraremos a nossa real condição de filhos e filhas da Luz. Por Ele, com Ele e n’Ele devemos brilhar. Deus nos quer brilhando e dando sabor à própria vida e à vida dos demais. Para isso, não podemos cruzar os braços. Ninguém de nós gostaria de ter um funcionário opaco, ofuscado, sem brilho. Gostamos de gente que tem dinamicidade interior, que tem luz. E a luz de Deus é a que deveria brilhar mais em nós. Deus também nos quer alegres, otimistas, entusiastas, dinâmicos. Deus nos quer brilhando...
 
Oração
Senhor Jesus, Tu que vieste ao mundo como luz para não me deixar nas trevas do pecado, dá-me a graça de ser capaz de testemunhar hoje, esta luz  verdadeira, que és Tu Senhor, vida e Luz da humanidade. Permite que eu seja cada vez mais sal e luz na vida das pessoas que convivem comigo diariamente. Senhor, Tua luz brilhe sobre mim para que eu possa, pela Tua luz, iluminar a vida das pessoas e dos ambientes por onde me concedes viver. Que o meu sal interior não seja nunca o sal da arrogância. Que minha luz interior não seja nunca uma luz opaca, sem brilho. Brilhe minha luz diante das pessoas, para que vendo minhas boas obras, possam louvar-Te. Amém.
 
Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
---------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muita luz interior.
Forte abraço.
Padre Renato dos Santos – SDB - No ano do Bicentenário do nascimento de São João Bosco - o Santo dos jovens.


Padre Renato dos Santos - SDB
Rua Padre Honorino João Muraro, 208
Vila Carli
CEP 85040-050 - Guarapuava - PR
-------------------------------------
Fones:
(42) 3624-2131 / 3624-23-18 / 3624-1422
(42) 9972 0615 ( TIM )
Facebook: Renato dos Santos III
Twitter: @SantosRenatodos
Linkedin: Padre Renato dos Santos
Skype:live:renatodossantos790
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

0 comentários: