Professores suspendem greve e aulas recomeçam

 A greve dos professores da rede estadual de ensino chegou ao fim depois de mais de 70 dias de paralisação. Em assembleia realizada quarta-feira em Chapecó, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte-SC) decidiu suspender o movimento e reiniciar as aulas na próxima segunda-feira, mas segue negociando com o governo do Estado.

Uma nova Assembleia está marcada para o dia 5 de agosto para avaliar os resultados das negociações. Na próxima segunda-feira, quando as aulas serão retomadas, dirigentes do Sinte e representantes da Secretaria de Estado da Educação se reúnem novamente.
Segundo o Sinte/SC, cerca de três mil professores participaram e avaliaram o documento enviado na terça-feira pelo governo do Estado. Neste último documento enviado pelo governo está explícito que o acordo feito anteriormente continua válido, apesar da Secretaria de Educação ter afirmado anteriormente que o acordo proposto não tinha mais validade. 

Os professores estavam em greve desde o dia 24 de março. De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, aproximadamente dois mil professores aderiram ao movimento. O Sinte-SC, no entanto, garante que mais de 20% dos professores participaram da greve.
De acordo com a coordenadora regional do Sinte em Tubarão, Tânia Fogaça, hoje, às 17h, na sede do sindicato, haverá uma reunião com os professores para encaminhar a retomada das aulas.
Nos últimos levantamentos  feitos pela regional, cerca de 400 professores de escolas da região de Tubarão, Braço do Norte e Orleans estiveram em greve.

Fonte: Marcelo Becker - DS

0 comentários: