Vereador questiona: é justo liberar R$ 14 mil para a CDL

Segunda-feira, 23, a prefeitura encaminhou o Projeto de Lei nº 4.686/2015 repassando a CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Imbituba R$ 14 mil para custear a promoção do comércio local na promoção Sábado Mais. O vereador Renato Ladiada (PSB),pediu vistas ao projeto que deve ser votado na sessão do dia 30. Com essa medida, o legislador ganhou uma semana para estudar o projeto e coletar junto aos munícipes a opinião dos imbitubenses .Ladiada diz que não tem nada contra a CDL, e  nem contra as promoções do comércio, é que me parece muito complicado usar dinheiro público em uma promoção que é “privada”, e de uma associação de comerciantes que tem por objetivo, antes de tudo, aumentar suas vendas e consequentemente seus lucros. Mesmo que fosse para diminuir os prejuízos de algum comerciante em dificuldade, mesmo assim, é justo ou prioritário o governo municipal arcar com a grande maioria dos custos desse evento?. Sou também comerciante e quando meu “negócio” precisa de uma forcinha, quando as vendas estão mal, tenho que me virar e se faço alguma promoção, os custos são meus e não do dinheiro público, destaca.

Inversão de prioridade - A cidade está com problemas e tem muito por fazer, por isso o meu questionamento, essa “ajuda” com “dinheiro público” ou poderíamos chamar “dinheiro nosso”, é que me parece uma grande inversão de prioridade da prefeitura e é injusto para o contribuinte que paga aumentos absurdos de impostos, contas absurdas de água e saneamento, como exemplo, e não usufrui de nada disso, porque o governo não prioriza o que é prioritário? Temos entidades particulares que são exemplos de ajuda à sociedade (Casa de Repouso, APAE, Hospital) que precisam da nossa ajuda e da sensibilidade de nossos governantes. Possivelmente o PL vá ser votado na próxima segunda-feira próxima,mesmo assim gostaria de saber o que o contribuinte acha da doação de R$ 14 mil para aq CDL aplicar no Sábado Mais? Conclui o vereador.



0 comentários: