Combate à corrupção é coerente com minha vida e minha atuação, diz Dilma

A presidente Dilma Rousseff anunciou quarta-feira (18) um pacote de medidas para inibir e aumentar a punição a irregularidades na administração pública, a presidente afirmou que o combate à corrupção é "coerente" com sua trajetória pessoal e com sua atuação como chefe do Executivo federal. Em uma cerimônia no Palácio do Planalto, Dilma entregou simbolicamente ao Congresso Nacional um conjunto de propostas para combater a corrupção.

Principais pontos dos projetos de combate à corrupção: 1 – Criminalização da prática de caixa 2; 2 - Aplicação da Lei da Ficha Limpa para todos os cargos de confiança no âmbito federal; 3 – Alienação antecipada dos bens apreendidos após atos de corrupção para evitar que não sejam usados por agentes públicos e possam ser vendidos por meio de leilão; 4 – Responsabilização criminal de agentes públicos que não comprovarem a obtenção dos bens; 5 - Confisco de bens dos servidores públicos que tiverem enriquecimento incompatível com os ganhos.

Humilhação: Segundo ela, a corrupção "ofende e humilha os trabalhadores", além de "diminuir a importância do trabalho honesto". "[O povo] sabe que a corrupção no Brasil não foi inventada recentemente, sabe que o diferencia um país do outro e o governo do outro é o fato de alguns países e alguns governos ciram condições para que a corrupção seja prevenida, investigada e punida", destacou a petista em seu pronunciamento.


Trabalho honesto: "A corrupção ofende e humilha os trabalhadores, diminui a importância do trabalho honesto, transforma a classe média e suas aspirações, dando um exemplo falso de facilidade. A corrupção prejudica empresários, o trabalhador, atinge e ofende os homens cidadãos e mulheres cidadãs de bem”, completou.

0 comentários: