Empresa Serrana é o principal assunto dos vereadores de Imbituba.

Após muita polêmica nas emissoras de rádio, face e jornais, o vereador Renato Carlos Ladiada Figueiredo (PSD), convocou diretores e funcionários da Empresa Serrana para ele explicar no plenário a real situação em que a empresa está trabalhando em Imbituba. Com dois litros de água suja coletada em Nova Brasília e no Portinho da Vila, o vereador iniciou seu depoimento dizendo que não era contra a empresa e nem de seus funcionários, apenas estava exercendo o papel que lhe foi confiado nas últimas eleições municipais e do qual ele estava fazendo direito ao cobrar dos órgãos competentes as melhorias que o povo tanto reclama e cobra em relação a Serrana no quesito leitura da água e atenção aos consumidores. Durante a sua fala citou a situação da Estação de Esgoto instalada no Paes Leme e que até agora não funciona direito, lamentou a ausência das pessoas que nos últimos dias o procuraram para reclamar e que naquele momento não enchia nem a palma de sua mão, mas confirmou que foram mais oitenta (80) reclamações e afirmou, fiz a minha parte e sempre que for necessário o farei novamente. Finalizando sua explicação, Ladiada convocou os representantes da Prefeitura e da Serrana para se explicarem na Casa do Povo sobre o que vem ocorrendo nos últimos dias, como a água chegando às caixas d’água por volta de 1 hora da manhã, falta de leitura no prazo determinado entre outros problemas que os imbitubenses enfrentaram nos últimos dias, disse.

Parabéns do Rogue

Vereador Rogue da Estiva (PSB), parabenizou o vereador Ladiada e confirmou que no seu bairro Village e na sua residência também ocorrem os mesmos problemas narrados pelo companheiro, falta água e leitura atrasada.

Dorli Nunes Júnior

Vereador Dorlin Nunes Júnior (PSDB), disse que o vereador Ladiada continuava com os mesmos problemas de criticar sem se preocupar em conhecer a realidade. “O que aconteceu com a Serrana Engenharia foi um incidente e que em dois meses a leitura da água voltou a normalidade. O problema aconteceu porque dos cinco leituristas que trabalhavam na Casan e foram transferidos para a Serrana, dois seriam dispensados e os demais não aceitaram e se demitiram, deixando a empresa sem os profissionais. Parabenizo os funcionários porque eles fizeram o máximo para resolver o problema. Quanto a empresa Dorlin disse que a sua fase é transitória na cidade e ninguém sabe ainda se ela vai ficar ou se vem outra empresa para trabalhar a água e o esgoto de Imbituba. Chamou o vereador Ladiada de precipitado em enviar informações para a imprensa esse fato prejudicou a cidade em termos de turismo, lembrou.

Prós e contra

Os demais vereadores, Rosália Sgrott, Luís Antônio Dutra, Zeli Pires, Anderson Teixeira, Fredo Amorim e Jesiel Antulino, também se manifestaram a respeito da indicação do vereador Ladiada, os opositores se posicionando a seu favor e os da situação a favor da empresa Serrana. Num detalhe, todos foram unânimes, a Casan é passado e o que interessa agora é o presente, ou seja, a Serrana Engenharia. Nota do blog: Quanto ao pedido de alguns vereadores, é oportuno lembrar que não há necessidade de nenhum deles enviar matéria para a imprensa, não se pode esquecer que a própria imprensa de Imbituba é ativa e participa ativamente das sessões da Câmara de Imbituba. Boa ou ruim, notícia é notícia, portanto, deve ser publicada e o julgamento fica a critério dos leitores e ouvintes.

Presidente da Casa

Vale registrar o posicionamento do presidente da Casa, Luiz Cláudio de Carvalho, Cláudio do Raio X (PMDB), que parabenizou a presença dos funcionários da Empresa Serrana na Câmara, (aliás, bem participativa e aplaudindo os vereadores que elogiavam a empresa), que fizeram a sua parte, vieram defender seus empregos, ao contrário dos ex-funcionários da Casan, que nunca vieram defender a sua empresa aqui na casa, disse.  

Teleférico

Vereador Luís Antônio Dutra (PSDB) teve aprovada indicação para a instalação de um teleférico no trajeto subida do Morro da Antena até o Monumento de Santa Paulina que terá o lançamento de suas obras no dia oito (8) de abril, no salão paroquial da Igreja Matriz de Imbituba. O teleférico vai facilitar a subida de crianças e idosos até o monumento, defende Dutra.

Pista de Skat na Divinéia


Vereador Fredo Amorim, a pedido da dona Lourdes do Sopão, teve indicação aprovada para a construção de uma pista de skat no bairro Vila Nova Alvorada, Divinéia. A pista vai possibilitar a permanência dos jovens no bairro, defendeu Fredo.  

0 comentários: