Circuito de surf em Laguna

Laguna terá um Circuito Municipal de Surf Inter Associações. O evento terá quatro etapas, sendo que cada associação será responsável por realizar uma. Atualmente, o município possui quatro associações de surf filiadas à Federação Catarinense de Surf - Fecasurf. São elas: ASL: Associação de Surf de Laguna
ASPGALHETA: Associação de Surf das Praias da Galheta ASFSM: Associação dos Surfistas do Farol de Santa Marta ASPB: Associação de Surf da Ponta da Barra Esta integração entre associações permitirá a troca de experiências para que todas possam evoluir como instituição, possibilitando um desenvolvimento no esporte na região, maior visibilidade para o município e o comércio local, e mais surfistas capacitados para as competições. O município será beneficiado por um Circuito Municipal, onde cada associação terá a única responsabilidade de organizar a sua etapa, no seu pico, planejando/executando/beneficiando-se desta sua etapa.
 ETAPAS:
Neste circuito serão realizadas 4 (quatro) etapas, uma a cada bimestre:
1ª etapa: responsabilidade da ASPGALHETA, em abril/maio de 2015;
2ª etapa: responsabilidade da ASFSM, em julho/agosto de 2015;
3ª etapa: responsabilidade da ASPB, em setembro/outubro de 2015;
4ª etapa: responsabilidade da ASL, em novembro/dezembro de 2015;
As disputas acontecerão nas praias em que cada Associação atua, divulgando o esporte pelos diferentes pontos do município, atraindo novos esportistas e propiciando aos competidores surfar a diversidade de ondas que o município oferece. Todas as etapas, possivelmente, deverão contar com sistema computadorizado de notas (surfpro), Head Judge devidamente qualificado e locutor especializado com a geração de informações de notas.
CATEGORIAS:
- Junior (Até 18 anos - nascidos em 1997): 16 vagas
- Open (aberto): 64 vagas
- Master (acima de 35 anos): 32 vagas
Total de Atletas: 96 competidores
INSCRIÇÕES:
Todos os eventos trabalharão com inscrições antecipadas, a um custo padronizado entre as etapas, que serão realizadas junto à associação detentora/gestora da etapa, com instruções divulgadas em todos os meios de divulgação prévia da etapa. Desta forma, as associações poderão melhor organizar o tempo no dia da realização dos eventos.
Primeiramente serão disponibilizadas as vagas para os competidores filiados às associações, e após extinguir o prazo de inscrição para estes, serão abertas as vagas restantes para o público externo. Os prazos de inscrições serão estipulados pela associação detentora/gestora da etapa, com instruções divulgadas em todos os meios de divulgação prévia da etapa.
Os custos das inscrições serão de:
1) Para atletas associados em uma das quatro associações organizadoras do circuito, e com a anuidade em dia: R$ 50,00 (cinquenta reais) por inscrição;
2) Para atletas externos e/ou não associados nas quatro associações organizadoras do circuito, ou inadimplentes na sua anuidade: e R$ 70,00 (setenta reais) por inscrição.
 Mais informações sobre premiação, ranking e outros assuntos nohttp://www.gurudasondas.com.br/noticia-interna.php?id=268

 Fonte: Guru das Ondas

0 comentários: