P.U.R.A: Uso racional da água é tema de projeto educacional

            Imbituba terá mais um projeto educacional voltado ao meio ambiente. A parceria entre a Secretaria de Educação do Governo de Imbituba, Votorantim Cimentos e Brasil Verde foi reafirmada para o Projeto de Uso Racional da Água – PURA. O lançamento do projeto será dia 23, às 14h30 no calçadão da Nereu Ramos, no Centro. Mais de 9 mil pessoas do munício serão atingidas.
O lançamento contará com a participação das escolas, painel didático e distribuição de cartilhas informativas demonstrando para a população quanto custa o desperdício no orçamento doméstico e ao meio ambiente. “O PURA será uma ferramenta importante de conscientização ambiental e integração entre escolas, empresas e comunidades”, explica Olivar Francisco Filho, idealizador do projeto.
Michela Freitas, secretária de Educação, acredita que o PURA será um sucesso, assim como os outros projetos que foram resultado da mesma parceria. “Nos dois últimos anos tivemos o Projeto Mata Atlântica e o das Hortas Verticais, pudemos perceber como eles influenciaram na consciência ambiental dos nossos alunos e também das famílias que se envolveram. Além disso, poderemos trabalhar o tema de maneira interdisciplinar, aproveitando desde a matemática até as artes”, destaca.
O projeto este ano tem o apoio de Imbituba Logística Portuária e Rádio Comunitária de Nova Brasília, que cederá o horário das 11h às 12h todas as quintas-feiras para divulgação do programa PURA.


Fonte: Emanuelle Querino Alves de Aviz

0 comentários: