Nossa coluna no Diário do Sul de sexta-feira dia 27 de março de 2015

Tubarão: uma cidade de 41 anos.
Terça-feira 24, o DS publicou matéria dos 41 anos da enchente de Tubarão e os números de mortos e desabrigados. Não presenciei a invasão das águas, (Morava no Rio de Janeiro), mas meus pais e irmãos sim e foram todos desabrigados e alguns abrigados na Catedral Diocesana por alguns dias. Perdi amigos de infância e da enchente lembro-me que ao chegar no que restou da cidade em dia 11 de abril e fazer a pé porque não tinha ônibus e nem táxis funcionando por falta de ruas, todas haviam sido destruídas pelas águas, num trajeto do Humaitá – BR-101 até a Catedral a procura de meus pais com duas pesadas malas, pude ver no meio dos escombros como0 ficou a cidade que me viu crescer e foi meu abrigo até os meus 18 anos.

Na Catedral
Chorando cheguei na Catedral, mas não encontrei meus pais e ali recebi a noticia que eles haviam sido resgatados pela minha irmã e cunhado de Capivari de Baixo, um dia antes da minha chegada, porque a casa onde moravam meus pais na Rua Germano Siebert, fundos do Estádio Dr. Anibal Costa, do Hercílio Luz, havia sido tomada pelas águas, como todas as demais casas daquela rua e região. Por sorte encontrei uma charrete que estava de viagem para Capívari de Baixo e graças a Deus lá encontrei meus pais e irmãos com vida.

Cidade pujante
Na minha lembrança guardo com carinho a história que vivi em Tubarão antes da enchente e parabenizo os meus conterrâneos que souberam sair de uma tragédia para reconstruir uma cidade pujante, ordeira e de franco desenvolvimento. Hoje, Tubarão é uma das principais cidades do Estado o que nos enche de orgulho.

Acim quer acesso norte
A Associação Empresarial de Imbituba – ACIM participou terça-feira (24) da reunião Plenária Sul da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – Facisc. O presidente Jaime Pacheco Alves apresentou em nome dos associados, principalmente do núcleo ACIM Porto, o pedido de apoio da Federação na realização da obra de duplicação do Acesso Norte, principal via de acesso ao Porto de Imbituba. A entidade já tem a parceria do Governo de Imbituba, da SC Par Porto de Imbituba, das Associações Empresariais do Sul para tratar da obra com o Governo do Estado.

Monumento
Empresários de Imbituba e entidades que apoiam a construção do monumento de Santa Paulina no Morro do Mirim participaram de reunião ontem no gabinete do prefeito em exercício Elisio Sgrott para dar andamento aos preparativos do lançamento da obra dia 8 de abril. Padre Pedro Paulo das Neves, presidente da Associação de Santa Paulina e Camilo Damázio da Associação dos Peregrinos também participaram do encontro que foi coordenado pelo secretário de Turismo Paulo Sefton.

Certificado Digital

A tecnologia e o mundo digital estão facilitando a vida do empresário, porém a insegurança pela possibilidade de fraudes é grande. Por isso o certificado digital surgiu para identificar seguramente pessoas, empresas e sistemas de informação. A Associação Empresarial de Imbituba – ACIM, agora oferece este serviço de certificação digital, do sistema Certisign, que é autoridade líder no tema na América Latina.

0 comentários: