Pré-candidato do PP à prefeitura é Deka May

O Jornal Diário do Sul trás nesta segunda-feira, (16) matéria especial afirmando que o nome do ex-vereador de Tubarão Deka May, "meu querido" foi credenciado em convenção do PP, sábado, para concorrer ao pleito municipal em 2016. Ele, agora, é pré-candidato do partido. Um bom nome, sem dúvida.


Segundo Deka May, a convenção escolheu a nova executiva e diretório e seu nome foi convalidado como candidato. “A minha candidatura foi convalidada em consenso e harmonia, sem disputas. Claro que agora tudo dependerá também da escolha de outros partidos, pois cada um tem um encaminhamento. O que queremos é transformar, mudar a realidade que hoje está aí”, explica ele.
Na convenção, representantes de outros partidos, como PSDB, PMDB e PSD, estiveram presentes. “O objetivo era mostrar que, independentemente da configuração de 2016, todos queremos união e temos o mesmo propósito, que é estar a favor de Tubarão. Esse sentimento todos esses partidos têm em comum”, ressalta Deka.
Quanto a ter o nome escolhido pela convenção, Deka ressalta que a intenção é começar a trabalhar. “Partidariamente, foi um consenso e houve harmonia interna, sem disputas. Agora, temos que buscar nomes de consenso para montar a chapa da próxima eleição”, acrescenta.
O ex-deputado estadual Joares Ponticelli, que também era apontado um dos nomes para concorrer às eleições municipais, explica que está à disposição do partido. “Claro que o partido dispõe de outros nomes, mas foi muito contundente quanto ao nome de Deka e foram várias as manifestações favoráveis. Nunca me furtarei de estar à disposição do partido, mas na convenção o nome que se credenciou como pré-candidato foi o de Deka May”, diz Joares.
Entre os representantes que estavam presentes na convenção do PP estavam Edson Firmino (PMDB), Estêner Soratto (PSDB), Jairo Cascaes e Caio Tokarski (PSD). “Isso demonstra que há condições de estabelecer um diálogo com esses partidos”, acrescenta Joares.

0 comentários: