Serviço dos Correios e Junta Comercial são debatidos no Café com o Prefeito em Imbituba

Participação no evento Acelerando a Economia – Edição Portos Catarinenses, nesta terça-feira, (3) também foi discutida.

O desenvolvimento passa por serviços de qualidade, principalmente aqueles que são importantes para as comunicações e registros legais. Representando empresários que tem reclamações sobre os serviços dos Correios e da Junta Comercial a diretoria da ACIM levou os temas para o Café com o Prefeito. O objetivo foi buscar alternativas e soluções para que o empresariado possa usufruir de todos os benefícios dos serviços, que atualmente não são atendidos em sua totalidade.

Sobre os Correios, o presidente da ACIM, Jaime Pacheco Alves, participou de uma reunião com os diretores da agência de Imbituba e levou ao conhecimento do prefeito as dificuldades enfrentadas por ambos os lados. “As pessoas reclamam que há demora no atendimento da agência e que as correspondências, se chegam, demoram e se for cobrança passa da data. Os Correios justificam, que a demora na agência se dá pela grande quantidade de correspondências não entregues e que os carteiros só podem entregar nas casas quando há indicação de rua e número de acordo com as regras da instituição”, apresenta.

O prefeito Jaison Cardoso informou que recentemente foi feita uma licitação para contratar a empresa que seria responsável por instalar 300 placas de rua e explorá-las comercialmente, mas não apareceram interessados. O processo licitatório, será reiniciado em breve.  “Todas as ruas de Imbituba já estão nomeadas e numeradas, então acredito que com a solução das placas, após cada pessoa poderá vir buscar seu número e identificar sua casa, os Correios terão as informações necessárias para fazer as entregas”, afirma.

Sobre a Junta Comercial a solicitação veio do Núcleo de Escritórios Contábeis – ACIM Cont, que solicitou que o funcionário, que é cedido pela prefeitura, possa também fazer a análise de contratos sociais, o que evitaria deslocamentos dos contadores para Laguna ou Florianópolis, quando a abertura de empresas depender de uma sociedade. “Vamos analisar o que pode ser feito e quais as qualificações necessárias para oferecer este serviço também em Imbituba”, destaca Jaison.

Acelerando a Economia – Edição Portos

A diretoria da ACIM e o prefeito participam nesta terça-feira (4) do evento Acelerando a Economia – Edição Portos Catarinenses, promovido pelo Estado de Santa Catarina, com a participação do ministro da Secretaria Nacional de Portos, Edinho Araújo. Será no Teatro Governador Pedro Ivo, em Florianópolis.
Fonte: Emanuelle Querino Alves de Aviz 

0 comentários: