Evangelho do dia - Pão da vida! Segunda-feira, 10 de agosto de 2015

 Evangelho do dia - Pão da vida!
Segunda-feira, 10 de agosto de 2015 - São Lourenço
João 12,24-26
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo disse Jesus a seus discípulos: 24Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo que cai na terra não morre, ele continua só um grão de trigo; mas se morre, então produz muito fruto. 25 Quem se apega à sua vida, perde-a; mas quem faz pouca conta de sua vida neste mundo conservá-la-á para a vida eterna. 26 Se alguém me quer servir, siga-me, e onde eu estou estará também o meu servo. Se alguém me serve, meu Pai o honrará”. - Palavra da Salvação.    - Glória a vós, Senhor.
 
Reflexão
Morrer é a condição necessária para que possamos produzir muitos frutos. Para que possamos produzir muitos frutos precisamos, necessariamente, morrer para nós mesmos. Morrer para nós mesmos para podermos ser significativos para os outros. Sendo significativos para os outros já  estaremos sendo para nós mesmos e para Deus. Morrer diariamente para tudo aquilo que é mesquinharia, pequenez, esquemas mentais ultrapassados, individualismo, arrogância, vaidade, inveja, orgulho, etc. Morrer para estas realidades é um aprendizado, é um exercício. Só quem sabe morrer para estas realidades é que terá a capacidade de produzir frutos bons na convivência familiar, eclesial e social. Precisamos entender estas colocações de Jesus sempre na perspectiva do Reino. O Reino necessita de gente completamente doada. E, no serviço ao Reino, tudo vai depender do sentido maior que pudermos atribuir às ações que fazemos pelo Reino. Não esqueçamos o que Jesus disse: Quem se apega à sua vida, perde-a; mas quem faz pouca conta de sua vida neste mundo conservá-la-á para a vida eterna. Deus nos quer por inteiro, cheios de vigor, alegres, criativos, ousados, hoje.
 
Oração
Senhor Jesus, Tu que foste o maior grão de trigo que, caído por terra, me garantiu a ressurreição, ensina-me a doar completamente a vida pela grande causa que é Teu Reino. Concede-me a graça de aprender a me abandonar a mim mesmo(a). Ensina-me a morrer para tudo aquilo que não me faz crescer interiormente. Aniquila em mim, Jesus, toda mesquinharia, pequenez, esquemas mentais ultrapassados, individualismo, arrogância, vaidade, inveja, vingança, orgulho e preguiça.Sejas somente Tu o motivo maior de tudo quanto puder realizar em benefício das  pessoas. Dá-me o dom de entender que o sentido maior da minha vida é dar sentido à vida de quem convive conosco. Ajuda-me a enfrentar todas as dificuldades, sofrimentos e desventuras, consciente e sabedor(a) de que Contigo, serei sempre vitorioso(a). Amém.
 
Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muita capacidade de enfrentar os próprios dramas.
Aceita meu abraço forte.
Padre Renato dos Santos – SDB - No ano do Bicentenário do nascimento de São João Bosco - o Santo dos jovens.


Padre Renato dos Santos - SDB
Rua Padre Honorino João Muraro, 208
Vila Carli
CEP 85040-050 - Guarapuava - PR
-------------------------------------
Fones:
(42) 3624-2131 / 3624-23-18 / 3624-1422
(42) 9972 0615 ( TIM )
Facebook: Renato dos Santos III
Twitter: @SantosRenatodos
Linkedin: Padre Renato dos Santos
Skype:live:renatodossantos790
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

0 comentários: