Atenção jovens craques, o Atlético Tubarão está testando jovens jogadores

O Clube Atlético Tubarão iniciou hoje, segunda-feira e quarta-feira, 2 de setembro, um período de avaliação para atletas nascidos em 1997 a 2000. As atividades estão sendo realizadas no estádio Domingos Gonzales da Silveira, em Oficinas, às 14h para os nascidos em 1999 e às 15h para os nascidos em 1997 e 1998.
Elton Petry, das categorias de base do Atlético Tubarão, diz que as inscrições podem ser feitas antecipadamente na sede do Atlético ou então no dia da apresentação. Petry, ressalta a importância da autorização dos pais dos garotos. “A gente pede que os pais autorizem para que os meninos não venham sozinhos. A ficha de inscrição, que necessita da autorização do pai, pode ser retirada no clube”, salienta. Fora de competições profissionais, o clube tubaronense começa a investir nas categorias de base.
Petry informa que não é necessária a participação nos três dias, portanto, a inscrição pode ser feita até mesmo na quarta-feira, último dia de testes. “A gente vai selecionando e pediremos que retornem aqueles que enxergarmos potencial para se desenvolver, com condições de jogar no Atlético Tubarão”, explica o coordenador da base.
O dirigente valoriza o fato de o Atlético estar buscando atletas da região, pois jovens de potencial podem ser encontrados por aqui. A ideia de Petry é fazer com que todos os garotos que passem na peneira sejam aproveitados na base do clube.
Entretanto, o coordenador deixa claro que o objetivo principal não é formar atletas para jogar, especificamente, no Atlético Tubarão. “Nossa ideia é formar o menino nas parcerias que já existem com Grêmio, Internacional, São Paulo e Corinthians. Vamos trabalhar o menino aqui, dentro da essência, e coloca-lo dentro dos grandes clubes”, ressalta Petry.


Petry ressalta que a peneira é também uma ideia que partiu do grupo que gere o Atlético, a K2 Group, e com isso, formar atletas para jogar em clubes do exterior. “Já existem contatos feitos. Pessoas dos Estados Unidos já estiveram acompanhando o trabalho do profissional e o Atlético está se propondo a fazer um trabalho diferente, onde não há pressa de se formar um jogador”, valoriza.
O coordenador afirma que a K2 vem tentando mudar o conceito que há dentro do clube junto da comissão técnica, para que possa ser feita uma análise coerente dos garotos que participarão dos testes que são gratuitos. Outras informações no telefone (48) 3199-2005.

Nota do Blog: Não basta apenas treinar os garotos, é preciso dar condições, principalmente a alimentar, dormitório decente e ventilado, ambiente saudável, tempo para frequência escolar e motivação para o garoto desenvolver o seu potencial, sem esquecer a presença de um profissional para cuidar e orientar as jovens promessas do futebol. Falo por experiência própria. Se o Atlético Tubarão está preparado com todos os requisitos aqui citados, está no caminho certo, ao contrário, não deve nem selecionar os garotos. 

0 comentários: