Evangelho do dia – Pão da vida! Segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Evangelho do dia – Pão da vida!
Segunda-feira, 17 de agosto de 2015 - 20ª Semana Comum
Mateus 19,16-22
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 16 alguém aproximou-se de Jesus e disse: “Mestre, que devo fazer de bom para possuir a vida eterna?” 17 Jesus respondeu: “Por que me perguntas sobre o que é bom? Um só é o Bom. Se queres entrar na vida, observa os mandamentos”. 18O homem perguntou: “Quais mandamentos?” Jesus respondeu: “Não matarás, não cometerás adultério, não roubarás, não levantarás falso testemunho, 19 honra teu pai e tua mãe, e ama teu próximo como a ti mesmo”. 20 O jovem disse a Jesus: “Tenho observado todas essas coisas. Que ainda me falta?” 21 Jesus respondeu: “Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens, dá o dinheiro aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me”. 22 Quando ouviu isso, o jovem foi embora cheio de tristeza, porque era muito rico. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.
 
Reflexão
A vida eterna é um dos temas mais importantes e atuais para nossa vida de cristãos seguidores de Jesus Cristo. Afinal, possuir a vida eterna é a melhor e mais importante vitória que podemos ter. Na vida eterna teremos a satisfação e a realização total, completa. Será tudo em plenitude. A vida eterna será sempre fruto do empenho pessoal diário e da graça santificante. É conseguida pelas atitudes simples e coerentes do dia-a-dia. Conseguimos a vida eterna também pela nossa capacidade de renúncia e liberdade frente às coisas materiais. Entretanto, convém que nos perguntemos se realmente estamos interessados por este tema de reflexão. Afinal, a sociedade na qual estamos inseridos relativiza tudo e não quer refletir o tema da vida eterna. O que vale é o aqui e o agora. Vale o ter sem medida, independendo do modo como conseguimos as coisas. Vale o desfrutar sem medida de tudo o que está ao nosso alcance, ainda que de modo irresponsável. Convém notar também que quem faz a pergunta para Jesus não é um idoso, mas um jovem. Interessante que um jovem se coloque esta reflexão. E Jesus nos quer livres diante das coisas materiais. É exatamente a liberdade que nos capacita para sermos capazes de renúncias essenciais e vitais. A liberdade nos faz pessoas alegres, transparentes e serenas.
 
Oração
Senhor Jesus, fonte de todo chamado, chama-me para fazer parte do Teu Reino e dá-me a capacidade de responder com convicção ao Teu chamado de amor. Ajuda-me, Jesus, a possuir a vida eterna, construindo-a no cotidiano de minha existência. Que o meu coração humano não fique preso a nada do que é material. Dá-me o dom da renúncia que me torna capaz de acolher o convite para Te seguir. Que tudo aquilo que tenho não seja empecilho para não possuir a vida eterna. Concede-me a graça de colocar meus bens a serviço da vida. Faze-me livres, Jesus, para ser mais capaz de desprendimento das coisas materiais. Nada me mantenha longe do Teu infinito amor. Tua graça me faça pessoa cada vez mais responsável na construção deste projeto maior: a vida eterna. Amém.
 
Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muita resposta ao chamado de Deus de servir.
Aceita meu abraço forte.
Padre Renato dos Santos – SDB - No ano do Bicentenário do nascimento de São João Bosco - o Santo dos jovens.


Padre Renato dos Santos - SDB
Rua Padre Honorino João Muraro, 208
Vila Carli
CEP 85040-050 - Guarapuava - PR
-------------------------------------
Fones:
(42) 3624-2131 / 3624-23-18 / 3624-1422
(42) 9972 0615 ( TIM )
Facebook: Renato dos Santos III
Twitter: @SantosRenatodos
Linkedin: Padre Renato dos Santos
Skype:live:renatodossantos790
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

0 comentários: