Obras de infraestrutura são priorizadas no Plano Plurianual 2016-2019 entre os município

Durante a manhã desta quinta-feira, 6, a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina em audiência pública no município de Laguna, discutiu as prioridades do Plano Plurianual 2016-2019 e da Lei Orçamentária Anual 2016. O ato foi realizado na sede da Câmara de Vereadores sob a coordenação da Comissão de Finanças e Tributação e da Comissão Coordenadora do Orçamento Estadual Regionalizado, com a participação da comunidade, lideranças e prefeitos dos municípios de Laguna, Imaruí, Garopaba, Pescaria Brava e Paulo Lopes.

Segundo o secretário regional Robson Caporal as obras apresentadas estão associadas a outras reivindicadas anteriormente e já executadas como a Ponte Anita Garibaldi e o Aeroporto de Jaguaruna. “Com satisfação hoje vamos discutir as prioridades elencadas com a participação de prefeitos e presidentes das Câmaras no seminário regional que visam desenvolver a região e possibilitando a integração dos municípios da região sul do Estado”.
As principais proposições ficaram na área de infraestrutura com as pavimentações da rodovia SC-437 que liga Pescaria Brava e Imaruí; da estrada que faz a ligação entre Paulo Lopes e Garopaba, conhecida como (GRP 10) e o acesso norte BR-101 via Barbacena em Laguna, eleitas como prioridades para a lei orçamentária.
Para o Plano Plurianual 2016-2019 os atores sociais definiram 12 prioridades, que identificam alternativas para problemas previamente estabelecidos pelos segmentos da sociedade que participaram do seminário regional, com as seguintes ações escolhidas para o Plano Plurianual 2016-2019:
1 – Pavimentação da SC-437 (Pescaria Brava – Imaruí)
2 – Pavimentação da GRP-10 (Paulo Lopes – Garopaba)
3 – Recapeamento asfáltico da BR-101 ao Centro de Imbituba, acesso sul Avenida Renato Ramos da Silva, acesso norte Marieta Konder e Manoel Florentino, Av. 21 de julho e Rua 03 de outubro.
4 – Pavimentação do acesso norte BR-101 via Barbacena ligando a Av. João Marronzinho
5 – Implementação da UTI com 10 leitos no Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, em Laguna
6- Reforma de unidades de saúde de Laguna, Paulo Lopes e Imaruí
7 – Construção do Quartel do Corpo de Bombeiro Militar de Laguna
8 – Pavimentação do acesso às praias do Sol e Gi, em Laguna
9 - Construção do Quartel da Polícia Militar de Imbituba.
10 – Construção e estruturação de abrigo de mulheres, em Laguna
11- Desassoreamento dos canais de lagoas e rios do Complexo Lagunar
12 - Construção do Quartel da Polícia Militar de Laguna

Fonte: imprensa sdrlaguna

0 comentários: