Unisul recebe Conferência Internacional Links 2015

Evento internacional na Unidade Florianópolis relaciona a questão energética com o consumo da água e a produção de alimentos

De 22 a 24 de setembro será realizada a Conferência Internacional Links 2015 na Unisul unidade Florianópolis, Rua Trajano. As inscrições para autores e participantes estão abertas até dia 31 de agosto no endereço http://goo.gl/h2oJtv. Os trabalhos podem abordar a inovação curricular, pesquisa, atividades, projetos práticos, ou outros, relacionados ao consumo de: Energia; Alimentos e Água; Desenvolvimento Sustentável; Eficiência Energética; Energias Renováveis.
A “Conferência Internacional Links 2015: ligações entre o consumo de energia, alimentos e água no Brasil, no contexto das estratégias de mitigação das mudanças climáticas” abre espaço para universidades de todo o mundo apresentarem os seus estudos. Além de integrar o consumo de energia, alimentos e água no contexto das estratégias de mitigação das mudanças climáticas, a Conferência visa promover o intercâmbio de informações e ideias. A ideia é compartilhar experiências adquiridas na execução de projetos de sucesso e as boas práticas relacionados com as mudanças tecnológicas no setor energético brasileiro. Também serão discutidos os seus impactos na alteração do uso da terra, alimentos, água e emissões de gases de efeito de estufa.
A eficiência no uso dos recursos é um fator crucial para a futura qualidade ambiental, quer na escala local, quer na global. Os caminhos do ‘business-as-usual’ no desenvolvimento econômico, demográfico e no uso de recursos são considerados como tendo excedido largamente os limites toleráveis da mudança ambiental global (por exemplo, o aumento das temperaturas).
Estes assuntos assumem particular relevância no Brasil, em função das significativas alterações ambientais, perda de biodiversidade e possível desertificação em certas áreas. Analisar o desenvolvimento sustentável do país requer um estudo de complexas interações dos sistemas de energia, alimentação e de água. Estes são conduzidos idealmente por modelos computorizados paralelos que operam simultaneamente à escala global (i.e. mudança climática) e local (i.e. uso da terra).
As línguas oficiais da Conferência são o português e o inglês. Para mais informações acesse a página do evento: http://goo.gl/CrKAug

Fonte: Cilene Macedo

0 comentários: