Secretário de Obras de São Ludgero morre durante trabalhos no Morro da Cruz

Por volta das 10h desta terça-feira, dia 11, o secretário de Obras, Viação e Urbanismo de São Ludgero, Rosiney Da Silva Walter, o popular “Alemão do frete”, de 49 anos, faleceu após se envolver em um acidente com uma das máquinas que executava serviços de manutenção em um dos principais pontos turísticos da cidade, a gruta do Morro da Cruz.
No mês de outubro, o local recebe uma tradicional festa e passava por manutenção. O maquinário da prefeitura auxiliava na retirada de alguns materiais. Segundo o pedreiro contratado pela Associação do Morro da Cruz para executar alguns serviços na capela, Elio Zapelini, o “Alemão” foi prensado pela pá na retroescavadeira contra a parede da capela, que chegou a ficar danificada e com marcas de sangue onde a sua cabeça teria batido.  
“Parei para tomar um café. Estava sentado dentro da capela e o secretário estava no lado de fora, orientando o maquinista da retroescavadeira. Senti uma forte pancada, até pensei que a estrutura ia desabar, e vi ele caído na porta da capela. Percebi que estava ensanguentado e com a pele do rosto roxa. Saí correndo para pedir ajuda em uma casa nas proximidades e quando voltei o socorro já estava chegando. O maquinista estava desesperado e foi retirado do local”, detalha o homem.
Guarnições do Corpo de Bombeiros e Orleans foram acionadas, mas chegando ao local, constataram que o secretário já estava em óbito. O Instituto Médico Legal – IML de Laguna recolheu o corpo de “Alemão” por volta das 13h30min. As causas do acidente serão apradas. O prefeito Volnei Weber e o vice-prefeito Ibaneis Lembeck estavam no local.
Lembeck, abalado com a tragédia, mostrou o registro do último contato com o secretário. Às 8h23min desta manhã eles conversaram pelo telefone. “Ele me avisou que viria para o Morro da Cruz para retirada dos materiais e horas depois acontece isso”, lamenta. “Era um homem muito trabalhador e amava o que fazia e a cidade de São Ludgero. Ele mesmo veio dirigindo o caminhão até aqui. Fará muita falta, como pessoa e como secretário. Não há palavras para descrever esse fato”, acrescenta.

Ainda não há informações sobre horário e local do velório e do sepultamento. 
Fonte e informação do site: Ligados no Sul.


0 comentários: