Evangelho do dia – Pão da vida! Terça-feira, 18 de agosto de 2015

Evangelho do dia – Pão da vida!
Terça-feira, 18 de agosto de 2015 – 20ª Semana do Tempo Comum
Mateus 19,23-30 — O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 23 Jesus disse aos discípulos: “Em verdade vos digo, dificilmente um rico entrará no reino dos Céus. 24 E digo ainda: é mais fácil um camelo entrar pelo buraco de uma agulha, do que um rico entrar no Reino de Deus”. 25 Ouvindo isso, os discípulos ficaram muito espantados, e perguntaram: “Então, quem pode ser salvo?” 26Jesus olhou para eles e disse: “Para os homens isso é impossível, mas para Deus tudo é possível”. 27 Pedro tomou a palavra e disse a Jesus: “Vê! Nós deixamos tudo e te seguimos. Que haveremos de receber?” 28 Jesus respondeu: “Em verdade vos digo, quando o mundo for renovado e o Filho do Homem se sentar no trono de sua glória, também vós, que me seguistes, havereis de sentar-vos em doze tronos para julgar as doze tribos de Israel. 29 E todo aquele que tiver deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos, campos, por causa do meu nome, receberá cem vezes mais e terá como herança a vida eterna. 30 Muitos que agora são os primeiros, serão os últimos. E muitos que agora são os últimos, serão os primeiros. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.
 
Reflexão
O foco central da reflexão de hoje não se trata de rico ir para o inferno por ser rico e o pobre ir para o céu, por ser pobre. Deve ficar muito claro que não vamos para o céu pelo volume ou carência de bens que possuímos. A salvação eterna não depende da quantidade de coisas que possuímos. Não é razoável achar que valemos pelo que temos. Muitos, infelizmente, colocam em coisas materiais a garantia do reconhecimento social. Há quem gosta de ser reconhecido(a) pelas coisas que possui. Há quem respira ares de superioridade pelo fato de ter riquezas, fortunas... Quem é verdadeiramente inteligente sabe que a humildade só faz bem. Há quem vive toda a vida tentando desenfreadamente acumular. É exatamente isso que Jesus condena veementemente. Não devemos e não podemos colocar nossa confiança e esperança em coisas materiais. Somente Deus deveria ser o Senhor de nossas vidas. Nada mais deveria ocupar o lugar sagrado de Deus em nossos corações. Jesus não condena o ter riquezas. Mas condena ter o coração preso a elas, deixando o senhorio de Deus à margem. Jesus condena a ganância, o orgulho e a arrogância que se criam por causa da riqueza. Não podemos perder nossa simplicidade e humanidade. Não devemos trocar Deus por bens materiais. Deus sempre será a maior riqueza.
 
Oração
Senhor Jesus, fonte de toda riqueza, sejas Tu a maior riqueza da minha vida. Ajuda-me, a ter-Te como único absoluto da minha existência. Arranca, Jesus, de meu coração a tentação de querer acumular bens materiais em prejuízo dos que estão marginalizados. Dá-me a graça de ser solidário e fraterno. O orgulho e a arrogância não dominem meus sentimentos. Dá-me a graça de conseguir relativizar os bens materiais. Que eu não me encha de orgulho e vaidade pelos bens transitórios que me deste a graça de possuir. Nada me desvie do objetivo maior que é alcançar a salvação que me concedeste com o duro sacrifício da Cruz redentora. A minha maior luta consista em possuir- Te como Senhor absoluto da minha vida. Amém.
 
Bênção
Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-----------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muita reflexão sobre o que verdadeiramente és, independendo do que tens.
Aceita meu forte abraço.
Padre Renato dos Santos – SDB - No ano do Bicentenário do nascimento de São João Bosco - o Santo dos jovens.


Padre Renato dos Santos - SDB
Rua Padre Honorino João Muraro, 208
Vila Carli
CEP 85040-050 - Guarapuava - PR
-------------------------------------
Fones:
(42) 3624-2131 / 3624-23-18 / 3624-1422
(42) 9972 0615 ( TIM )
Facebook: Renato dos Santos III
Twitter: @SantosRenatodos
Linkedin: Padre Renato dos Santos
Skype:live:renatodossantos790
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

0 comentários: