Prefeito de Laguna cobra obras do governo de Santa Catarina

O prefeito de Laguna, Everaldo dos Santos, esteve com o secretário de Estado da Casa Civil, Nelson Serpa, em Florianópolis, no início da tarde desta terça-feira (25), para cobrar a obra de pavimentação do acesso norte à Cidade Juliana, integrando à avenida João Marronzinho, à rua da Granja em à Estrada Geral da Barbacena junto à BR-101, conforme projeto que já se encontra no governo do estado. A pavimentação do primeiro trecho da estrada geral da Barbacena foi inaugurada em maio. Vai da entrada principal através da SC-436 até o primeiro trevo. A nova estrada foi executada pela Secretaria de Obras, em parceria com a comunidade. As lajotas foram retiradas da avenida João Marronzinho Júnior. A preparação com material de base e meio-fio foram entregues pela prefeitura. A construção do acesso norte, uma das prioridades do atual governo, foi discutida. A obra integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e precisa da liberação da verba do BNDS, no valor de R$ 1,3 milhão para ser iniciada.
Outra carência em discussão foi o novo quartel da Polícia Militar, externada pela primeira vez na capital. O tenente-coronel Jefer Francisco Fernan, comandante da PM na Terra de Anita, participou da reunião. “Deixamos cópias do projeto estrutural e arquitetônico às mãos do secretário. Ele nos informou a intenção de parceria e vai redirecionar nossa reivindicação. Nosso quartel já não comporta mais os volumes de trabalhos”, informa Jefer. A nossa atual guarnição foi montada em uma antiga escola em 1983. “Hoje, este imóvel não atende mais as necessidades da nossa Polícia Militar”, completa o comandante. O projeto do novo espaço da PM lagunense foi elaborado pela equipe de infraestrutura da 19ª secretaria de estado de desenvolvimento regional. A intenção é construir ou ampliar no mesmo lugar. Parte do imóvel seria aproveitado. O projeto é de 1.880 metros quadrados. Atualmente, 118 policias trabalham na guarnição da PM de Laguna. No verão, este número chega a 170 militares.

No meio da tarde, Everaldo foi até a Companhia Catarinense de Água e Esgoto (Casan) para pedir agilidade à elaboração do Programa Se Liga na Rede! No bairro Mar Grosso. Também reivindicou a limpeza da drenagem pluvial de várias vias da comunidade. Esta é uma das localidades mais populosas da Cidade Juliana, e também onde fica concentrada a maior quantidade de turistas e veranistas nas festividades de Ano Novo e Carnaval.

Fonte; Celso Fernandes 

0 comentários: