Uniluz 2015 é oficialmente lançado em Tubarão.

Imaginação, fantasia e esperança serão uns dos principais ingredientes do UNILUZ 2015. O evento, que teve seu lançamento oficial para comunidade na manhã desta quinta-feira, 12, terá como objetivo principal valorizar os talentos da cidade de Tubarão e região. 

O UNILUZ,  que integra a programação do Natal  Luz de Tubarão,  irá acontecer no dia 29 de novembro, às 21 horas, em frente à Catedral de Tubarão. Para o diretor executivo da CDL, Felipe Antunes Nascimento, o UNILUZ é o principal evento de abertura do Natal Luz. “Ele integra atrações culturais que vem de encontro com o nosso objetivo, que é criar ações que façam as pessoas saírem de casa para verem e apreciarem o natal de uma forma diferente”.

O diretor campus Tubarão da Unisul, professor Heitor Wensing Junior, destacou em sua apresentação a importância do evento para a Universidade e comunidade. “Este é um evento que a Unisul organiza há 15 anos e a cada ano buscamos aprimorar o que será mostrado para a comunidade. Buscamos sempre valorizar os talentos da nossa região, com certeza este será um espetáculo inesquecível”.
Atores da Cia de Teatro Unisul e do Grupo de Teatro do Colégio Dehon, dançarinos da Cia de Dança Unisul e músicos da região participarão do evento. Dudu Fileti, participante do The Voice Brasil e Gabriel Valim, do single “Piradinha", preparam participações especiais.
No lançamento do evento hoje pela manhã estavam presentes, o  prefeito de Tubarão, Olávio Falchetti, o reitor da Unisul, professor  Sebastião Salésio Herdt , jornalistas, convidados em geral e grupos de teatro que fizeram uma pequena demonstração do que o público irá assistir no dia 29 de novembro.
O UNILUZ é realizado pelo Ministério da Cultura, através da lei Rouanet de incentivo à cultura,  Unisul e CDL de Tubarão, e tem o patrocínio do Farol Shopping, GAM, Florisa, khronos, ACIT, Tractebel Energia e Prefeitura Municipal de Tubarão.
O evento é gratuito a toda a comunidade, mas as pessoas estão convidadas a colaborar com quilos de alimentos não perecíveis a serem destinados, por intermédio da Fundação de Desenvolvimento Social do Município de Tubarão, às famílias carentes.

Fonte: Cilene Macedo 

0 comentários: