Evangelho do dia – Pão da vida! Quinta-feira, 19 de novembro de 2015

São Roque González, Afonso Rodrígues e João del Castillo - Mártires
Lucas 19,41-44
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 41 quando Jesus se aproximou de Jerusalém e viu a cidade, começou a chorar. E disse: 42 “Se tu também compreendesses hoje o que te pode trazer a paz! Agora, porém, isso está escondido aos teus olhos! 43Dias virão em que os inimigos farão trincheiras contra ti e te cercarão de todos os lados. 44 Eles esmagarão a ti e a teus filhos. E não deixarão em ti pedra sobre pedra. Porque tu não reconheceste o tempo em que foste visitada”.     - Palavra da Salvação.      - Glória a vós, Senhor.

Reflexão
Jesus deve ter chorado de tristeza por não ter sido aceito. Ele tinha um desejo imenso de apoderar-se do coração daquele povo que, inclusive, eram seus co-nacionais. Acredito que o pensamento mais importante que podemos discorrer hoje, partindo do texto bíblico, versa justamente sobre nossa capacidade de acolher ou não a Jesus, como Senhor de nossas vidas. O povo de Jerusalém não quis saber de acolher Jesus. Eles, simplesmente, não queriam que Ele reinasse sobre suas vidas. Contudo, abrir as portas da cidade até que é fácil. Difícil mesmo é abrir as portas do coração. Para que essa abertura do coração aconteça, se faz necessária muita humildade, desprendimento  e renúncia de nós mesmos. Como andamos muito orgulhosos e cheios de esquemas mentais pré-formulados, não damos mais o devido espaço para Deus agir em nossas vidas. É um erro fatal!

Oração
Senhor Jesus, fonte misericordiosa de sentimento e compaixão, olha profundamente para mim com Teu olhar misericordioso e compassivo. Cura-me da insensatez e de todas as doenças que me fazem ser indiferente ao Teu projeto de amor. Faze-me cidadão(ã) convicto(a) da minha responsabilidade em viver na cidade terrena com humildade e agindo solidariamente. Nada venha a ocupar em meu coração o lugar que pertence somente a Ti, Deus único e verdadeiro. Elimina em mim todo orgulho e todo esquema pré-fixado que não me deixam ser totalmente Teu(Tua). Quero, retamente, acolher-Te como Senhor da minha vida, com todo afeto e gratidão. Permite-me saborear diariamente, em minha família, em meu ambiente de trabalho e em minha comunidade, o insubstituível dom da Tua paz. Amém.

Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-----------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muito crescimento na santidade.
Aceita meu forte abraço e minhas preces.
Padre Renato dos Santos - Salesiano de Dom Bosco.



Padre Renato dos Santos - SDB
Rua Padre Honorino João Muraro, 208
Vila Carli
CEP 85040-050 - Guarapuava - PR
-------------------------------------
Fones:
(42) 3624-2131 / 3624-23-18 / 3624-1422
(42) 9972 0615 ( TIM )
Facebook: Renato dos Santos III
Twitter: @SantosRenatodos
Linkedin: Padre Renato dos Santos
Skype:live:renatodossantos790
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

0 comentários: