Evangelho do dia – Pão da vida! Sexta-feira, 13 de novembro de 2015

32ª Semana Comum.
Lucas 17,26-37
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 26  “Como aconteceu nos dias de Noé, assim também acontecerá nos dias do Filho do Homem. 27 Eles comiam, bebiam, casavam-se e se davam em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca. Então chegou o dilúvio e fez morrer todos eles. 28 Acontecerá como nos dias de Ló: comiam e bebiam, compravam e vendiam, plantavam e construíam. 29 Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma, Deus fez chover fogo e enxofre do céu e fez morrer todos. 30 O mesmo acontecerá no dia em que o Filho do Homem for revelado. 31 Nesse dia, quem estiver no terraço, não desça para apanhar os bens que estão em sua casa. E quem estiver nos campos não volte para trás. 32 Lembrai-vos da mulher de Ló. 33 Quem procura ganhar a sua vida vai perdê-la; e quem a perde vai conservá-la. 34 Eu vos digo: nesta noite, dois estarão numa cama; um será tomado e o outro será deixado. 35 Duas mulheres estarão moendo juntas; uma será tomada e a outra será deixada. 36 Dois homens estarão no campo; um será levado e o outro será deixado”. 37 Os discípulos perguntaram: “Senhor, onde acontecerá isso?” Jesus respondeu: “Onde estiver o cadáver, aí se reunirão os abutres”. - Palavra da Salvação.      - Glória a vós, Senhor.

Reflexão
De quando em quando Jesus se obriga a falar enigmaticamente para ver se as pessoas acordam do sono do comodismo. A vida não pode resumir-se só em nascer, crescer, casar, multiplicar-se, plantar, comprar, vender, construir, frequentar shopping, clubes, academias, rodas sociais, viver/sobreviver, morrer. Se a tudo isso não for dado um sentido mais profundo, significa que não entendemos o porquê e o para quê do nosso existir... De certa forma, não doar a vida é estar já morto para Deus, que nos deu a vida para ser doada. Não devemos jamais achar que a vida termina no nosso umbigo... Para que a vida tenha realmente sentido Jesus mesmo dá a receita: Quem procura ganhar a sua vida vai perdê-la; e quem a perde vai conservá-la”.Infelizmente muitas pessoas, ainda hoje, não chegaram a compreender o alcance desta nobre afirmação que Jesus fez. Nunca é demais compreender que a vida não é nossa, não nos pertence. Pertence às pessoas que Deus coloca em nosso caminho. O sentido maior de tudo é justamente entregar tudo: a vida e os talentos que de Deus recebemos para dar sentido à nossa própria vida e à vida dos nossos semelhantes. Não fosse o fato da possibilidade de podermos entregar livremente a vida para a grande causa do Reino, que Jesus tanto fala, viraríamos robôs automatizados, frios, calculistas, sem sentimentos. Estamos doando a vida por amor?

Oração
Senhor Jesus, modelo de vida doada até as últimas consequências, coloca dentro de mim a força revigorante e impulsionadora do Teu Santo Espírito, que me faz superar a mesmice  e o comodismo. Livra-me do pecado do comodismo e da inércia. Que a entrega da minha vida seja o maior testemunho do seguimento radical ao Teu projeto de amor. Faze-me vigilante, Senhor, para não me contentar em viver o sonho ilusório e passageiro das honrarias do mundo, das riquezas, do poder, da fascinação dos prazeres efêmeros, da ambição desmedida, da sede do gozo e da vaidade. Liberta-me, Jesus, destas ilusões transitórias. A minha maior satisfação consista sempre em entregar a vida, com amor, pela grande causa que és Tu, Jesus, meu Deus Salvador. Amém

Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém. 
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém. 
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém. 
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-----------------------------------------------------
Aproveito para desejar-te um excelente final de semana. Tenhas uma ótima participação na Sagrada Eucaristia ou no Culto Dominical.
Aceita meu forte abraço e minhas preces.
Padre Renato dos Santos - Salesiano de Dom Bosco.




Padre Renato dos Santos - SDB
Rua Padre Honorino João Muraro, 208
Vila Carli
CEP 85040-050 - Guarapuava - PR
-------------------------------------
Fones:
(42) 3624-2131 / 3624-23-18 / 3624-1422
(42) 9972 0615 ( TIM )
Facebook: Renato dos Santos III
Twitter: @SantosRenatodos
Linkedin: Padre Renato dos Santos
Skype:live:renatodossantos790
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

0 comentários: