Evangelho do dia – Pão da vida! Quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Lucas 15,1-10
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 1 os publicanos e pecadores aproximavam-se de Jesus para o escutar. 2 Os fariseus, porém, e os mestres da Lei criticavam Jesus. “Este homem acolhe os pecadores e faz refeição com eles”. 3 Então Jesus contou-lhes esta parábola: 4 “Se um de vós tem cem ovelhas e perde uma, não deixa as noventa e nove no deserto, e vai atrás daquela que se perdeu, até encontrá-la? 5 Quando a encontra, coloca-a nos ombros com alegria, 6 e, chegando à casa, reúne os amigos e vizinhos, e diz: ‘Alegrai-vos comigo! Encontrei a minha ovelha que estava perdida!’ 7 Eu vos digo: Assim haverá no céu mais alegria por um só pecador que se converte, do que por noventa e nove justos que não precisam de conversão. 8 E se uma mulher tem dez moedas de prata e perde uma, não acende uma lâmpada, varre a casa e a procura cuidadosamente, até encontrá-la? 9 Quando a encontra, reúne as amigas e vizinhas, e diz: ‘Alegrai-vos comigo! Encontrei a moeda que tinha perdido!’ 10 Por isso, eu vos digo, haverá alegria entre os anjos de Deus por um só pecador que se converte”.    - Palavra da Salvação.     - Glória a vós, Senhor.

Reflexão
Jesus fascinava os ouvintes. Uns, certamente, queriam ouvi-Lo para mudar de vida, outros para criticá-Lo. Ele dizia coisas que tocava o mais profundo sentimento das pessoas. E Jesus adorava se misturar com os “desgraçados” da sociedade excludente. Os pobres, os marginalizados, os espoliados da sociedade foram os ouvintes mais assíduos. Certamente eram os que tinham a maior consciência das próprias limitações e as maiores predisposições interiores à mudança de vida. A arrogância, a vaidade e o orgulho não lhes tinham envenenado o coração. E convém dizer mesmo que Jesus não veio para os que se consideram “puros”, “santinhos”, “bonzinhos”. Em Cristo Deus vem buscar quem se perdeu, quem se desviou da rota. Deus nos ama, ainda que pecadores. Deus nos quer com toda a nossa podridão de pecados. Deus nos quer com todo o nosso não querê-Lo. Para Jesus, o nosso resgate teve um preço: o amor. Ele está o tempo todo esperando pela nossa real conversão de vida...Conversão é uma profunda questão de comunhão. O maior ato de conversão no coração de uma pessoa é acreditar e aceitar que Deus a ama doidamente...

Oração
Senhor Jesus, fonte inesgotável de misericórdia, derrama sobre mim a Tua graça para que eu seja capaz de iniciar um verdadeiro processo de conversão e mudança de vida. Derrama sobre mim o dom da conversão que me conduzirá à salvação. Não permitas que o pecado me escravize a ponto de me enganar a mim mesmo. Arranca do meu coração a sedução pelo pecado que me distancia do Teu amor misericordioso. Meu arrependimento me leve a uma verdadeira conversão de atitudes. Elimina da minha vida o veneno da arrogância, da maldade, do orgulho e da soberba que não deixam Tua palavra de vida tocar na profundidade do meu coração insensível. Faze-me mais decidido na arte de fazer o bem e acolher a todos com alegria e predisposição.  Resgata-me para a plena comunhão de amor Contigo, fonte inesgotável de misericórdia. Perdoa-me, assim como eu perdoo a quem me ofendeu. Amém.

Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém. 
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém. 
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém. 
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-----------------------------------------------------
Desejo-te um  dia de muito exercício de perdão.
Aceita meu forte abraço e minhas preces.
Padre Renato dos Santos - Salesiano de Dom Bosco.



Padre Renato dos Santos - SDB
Rua Padre Honorino João Muraro, 208
Vila Carli
CEP 85040-050 - Guarapuava - PR
-------------------------------------
Fones:
(42) 3624-2131 / 3624-23-18 / 3624-1422
(42) 9972 0615 ( TIM )
Facebook: Renato dos Santos III
Twitter: @SantosRenatodos
Linkedin: Padre Renato dos Santos
Skype:live:renatodossantos790
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

0 comentários: