Evangelho do dia – Pão da vida! Segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Lucas 18,35-43
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
35 Quando Jesus se aproximava de Jericó, um cego estava sentado à beira do caminho, pedindo esmolas. 36Ouvindo a multidão passar, ele perguntou o que estava acontecendo. 37 Disseram-lhe que Jesus Nazareno estava passando por ali. 38 Então o cego gritou: “Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim!” 39 As pessoas que iam na frente mandavam que ele ficasse calado. Mas ele gritava mais ainda: “Filho de Davi, tem piedade de mim!” 40 Jesus parou e mandou que levassem o cego até ele. Quando o cego chegou perto, Jesus perguntou: 41Que queres que eu faça por ti?” O cego respondeu: “Senhor, eu quero enxergar de novo”. 42 Jesus disse:“Enxerga, pois, de novo. A tua fé te salvou”. 43 No mesmo instante, o cego começou a ver de novo e seguia Jesus, glorificando a Deus. Vendo isso, todo o povo deu louvores a Deus. - Palavra da Salvação.    - Glória a vós, Senhor.

Reflexão
Jesus nos dá uma linda lição de vida: não obstante a confusão e o barulho dos que o rodeavam, ele escuta o cego. Quem ama escuta! O amor gera sensibilidade. Jesus amava, logo, escutava o grito de dor dos angustiados. Hoje não é diferente. Jesus escuta os gritos dos sofredores e angustiados de todos os tempos. Precisamos urgentemente crescer na arte de amar. Somente assim seremos capazes de ouvir o grito de tantos que nos circundam e estar mais em sintonia com os que necessitam de nossa ajuda.

Oração
Senhor Jesus, amor misericordioso que devolve a visão aos cegos, ajuda-me a ver novamente. Dá-me a graça de superar as trevas do pecado que inibem em mim a capacidade de ver e sentir o Teu infinito amor. Ajuda-me a vencer as tentações que me fazem pecar. Educa-me para o amor gerador de sensibilidade. Somente assim serei capaz de ouvir e sentir a dor de tantas pessoas que vivem angustiadas ao meu redor. Cura-me da cegueira física e espiritual que não me deixam ver em Ti o único Deus que salva e cura. Dá-me o discernimento necessário para colocar aos pés da Tua Cruz redentora todos os meus gritos de dor e aflição. Jesus, Filho do Deus vivo, tem piedade de mim. Amém.

Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém. 
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém. 
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém. 
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-----------------------------------------------------
Desejo-te uma semana cheia de vida e alegria.
Aceita meu forte abraço e minhas preces.
Padre Renato dos Santos - Salesiano de Dom Bosco.



Padre Renato dos Santos - SDB
Rua Padre Honorino João Muraro, 208
Vila Carli
CEP 85040-050 - Guarapuava - PR
-------------------------------------
Fones:
(42) 3624-2131 / 3624-23-18 / 3624-1422
(42) 9972 0615 ( TIM )
Facebook: Renato dos Santos III
Twitter: @SantosRenatodos
Linkedin: Padre Renato dos Santos
Skype:live:renatodossantos790
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

0 comentários: