Médico será homenageado por Comin na Comenda do Legislativo

O médico José Pedro Mandelli será homenageado com a mais importante honraria concedida pela Assembleia Legislativa, a Comenda do Legislativo Catarinense. O título é indicação do deputado Valmir Comin (PP) e será entregue no dia 23 de novembro, às 19 horas, em sessão solene no plenário Osni Régis, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis.

Esta Comenda é concedida para pessoas, empresas ou entidades cujo trabalho tem grande destaque e relevância para as cidades e o estado de Santa Catarina. O trabalho do médico natural de Caçador, é de um perfil humanizado fora do comum, na avaliação de Comin.

Segundo o parlamentar, a escolha se deu por conhecer o seu trabalho como especialista em cirurgia vascular e endovascular, sendo destacado por outras pessoas que muito relataram a excelência do profissional não somente em experiência e conhecimento, mas principalmente o lado diferente e atencioso de bem atender. "Uma maneira de enaltecer o nobre trabalho, é reconhecimento pelo diferencial de alguém que dedicou a sua vida para salvar outras vidas", revelou o deputado.

Perfil do homenageado

Mandelli construiu sua história profissional atuando em Porto Alegre (RS), quando atendia pelo INAMPS, em posto de assistência médica, em consultas e em hospitais executando procedimentos cirúrgicos da especialidade até 1993.
No mesmo estado, o médico exerceu cargos na Diretoria Regional da SBACV e solicitou transferência para Florianópolis, onde foi cedido à Secretaria de Estado da Saúde e lotado para atuar nos hospitais Florianópolis e Regional de São José.
Atualmente, o profissional está aposentado por idade do serviço público, mas não largou a medicina. Atua como autônomo e presta assistência aos segurados do SUS por meio da Associação de Assistência a Saúde de Santa Catarina. É sócio titular da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular. Atualmente, participa de vários congressos e cursos de especialização no Brasil e no Exterior. 

Fonte: Kênia Pacheco

0 comentários: