Evangelho do dia – pão da vida! Terça-feira, 17 de novembro de 201

Santa Izabel da Hungria
Lucas 19,1-10
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, Jesus tinha entrado em Jericó e estava atravessando a cidade. Havia ali um homem chamado Zaqueu, que era chefe dos cobradores de impostos e muito rico. Zaqueu procurava ver quem era Jesus, mas não conseguia, por causa da multidão, pois era muito baixo. Então ele correu à frente e subiu numa figueira para ver Jesus, que devia passar por ali. Quando Jesus chegou ao lugar, olhou para cima e disse:“Zaqueu, desce depressa! Hoje eu devo ficar na tua casa”. Ele desceu depressa, e recebeu Jesus com alegria. 7Ao ver isso, todos começaram a murmurar, dizendo: “Ele foi hospedar-se na casa de um pecador!” Zaqueu ficou de pé, e disse ao Senhor: “Senhor, eu dou a metade dos meus bens aos pobres, e se defraudei alguém, vou devolver quatro vezes mais”. Jesus lhe disse: “Hoje a salvação entrou nesta casa, porque também este homem é um filho de Abraão. 10 Com efeito, o Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido”.   
- Palavra da Salvação.     - Glória a vós, Senhor.

Reflexão
Jesus olha para Zaqueu! O Amor não olha para o pecado, mas olha para o pecador que necessitava ser resgatado para a vida eterna. O coração de Zaqueu parece querer sair pela boca de tanta emoção e alegria.Zaqueu, rico ladrão de coisas que passam, acaba de descobrir a verdadeira e maior riqueza que não passa: O Amor, que é Jesus. Ele, e somente Ele é a duradoura riqueza. A conversão quando é verdadeira, tem que nos fazer mudar de atitude. Em Zaqueu a conversão em ato começa a acontecer: “Senhor, eu dou a metade dos meus bens aos pobres, e se defraudei alguém, vou devolver quatro vezes mais”. A evidência da fé o faz querer devolver quatro vezes mais tudo aquilo que ele adquiriu com a desonestidade. Em tão curto espaço de tempo ele se desfaz de tudo aquilo que tinha demorado anos para conseguir, ainda que por torpe ganância. E Jesus, fonte do amor misericordioso, não demora nada para dar a recompensa pela conversão: “Hoje a salvação entrou nesta casa, porque também este homem é um filho de Abraão. Com efeito, o Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido”.

Oração
Senhor Jesus, fonte única de salvação, salva-me pela Tua graça! Derrama sobre mim o Teu infinito amor que me faz mudar de vida. Não me falte nunca a criatividade que me permite Te encontrar nos caminhos da vida. Dá-me um espírito decidido. A energia do Teu Divino Espírito seja sempre a maior força motriz que me impulsiona para a verdadeira conversão de vida. Ajuda-me, Jesus, no processo de conversão de vida. Não permitas que eu seja destruído pela astúcia do pecado que me arrasta para o mal. Concede-me pureza de alma e discernimento para saber renunciar a tudo o que é desonesto. Sê Tu, Jesus, a minha maior riqueza. Amém.

Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém. 
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém. 
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém. 
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-----------------------------------------------------
Desejo-te um dia cheio de capacidade de ver as coisas de Deus acontecendo.
Aceita meu forte abraço e minhas preces.
Padre Renato dos Santos - Salesiano de Dom Bosco.



Padre Renato dos Santos - SDB
Rua Padre Honorino João Muraro, 208
Vila Carli
CEP 85040-050 - Guarapuava - PR
-------------------------------------
Fones:
(42) 3624-2131 / 3624-23-18 / 3624-1422
(42) 9972 0615 ( TIM )
Facebook: Renato dos Santos III
Twitter: @SantosRenatodos
Linkedin: Padre Renato dos Santos
Skype:live:renatodossantos790
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

0 comentários: