Evangelho do dia – Pão da vida! Terça-feira, 10 de novembro de 2015

Lucas 17,7-10
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus: “Se algum de vós tem um empregado que trabalha a terra ou cuida dos animais, por acaso vai dizer-lhe, quando ele volta do campo: ‘Vem depressa para a mesa?’ Pelo contrário, não vai dizer ao empregado: ‘Prepara-me o jantar, cinge-te e serve-me, enquanto eu como e bebo; depois disso poderás comer e beber?’ Será que vai agradecer ao empregado, porque fez o que lhe havia mandado? 10 Assim também vós: quando tiverdes feito tudo o que vos mandaram, dizei: ‘Somos servos inúteis; fizemos o que devíamos fazer’”.    - Palavra da Salvação.   - Glória a vós, Senhor.

Reflexão
Infelizmente estamos vivendo um tempo de muita aparência e bem pouco de essência interior. Sofremos da tentação do querer aparecer. Em tudo o que fazemos queremos ser vistos, reconhecidos e aplaudidos pelos outros. Seria muito mais interessante fazermos tudo o que estiver ao nosso alcance para agradar tão somente a Deus, que nos deu todos os talentos. Ficamos muito felizes quando vemos os pais contentes com as coisas boas e bonitas que os filhos realizam. Os pais se enchem de orgulho com os filhos queridos, responsáveis, honestos. Com Deus não é diferente. "Ainda que Ele nos diga que 'Somos servos inúteis; fizemos o que devíamos fazer'",justamente para nos fazer refletir que não devemos fazer nada para nos envaidecer ou aparecer, porque todos os dons foi Ele quem nos deu, certamente Ele deve ficar super cotente quando realizamos obras boas e bem feitas. Em nós deveria prevalecer tão somente a vontade de Deus. Esta sempre nos deixará bem realizados e felizes. Assim sendo, também poderemos dizer sem falsa modéstia: fizemos o que devíamos ter feito. Nada mais do que isso.

Oração
Senhor Jesus, doador de todos os dons, doa-me diariamente dons úteis para a transformação do mundo. Elimina do meu horizonte de compreensão toda vaidade, soberba e arrogância. Derrama sobre mim o dom da humildade. Todas as minhas ações sejam feitas com total discrição. Concede-me um grau elevado de responsabilidade para saber colocar a serviço os talentos que de Ti recebi. Uma vez que para Ti nada é pequeno, concede-me a graça de realizar bem todas as tarefas cotidianas, sejam elas grandes ou pequenas. Dá-me a graça de saber discernir diariamente qual é a Tua vontade sobre mim. A minha maior realização e felicidade consista em fazer tão somente a Tua vontade. Ajuda-me a dar sempre o melhor de mim mesmo(a) em todas as atividades que puder realizar em benefício dos mais necessitados. Faze-me alegre e feliz servindo a Ti nos mais necessitados. Amém.

Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém. 
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém. 
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém. 
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-----------------------------------------------------
Desejo-te um  dia de muito êxito no colocar a vida a serviço.
Aceita meu forte abraço e minhas preces.
Padre Renato dos Santos - Salesiano de Dom Bosco.



Padre Renato dos Santos - SDB
Rua Padre Honorino João Muraro, 208
Vila Carli
CEP 85040-050 - Guarapuava - PR
-------------------------------------
Fones:
(42) 3624-2131 / 3624-23-18 / 3624-1422
(42) 9972 0615 ( TIM )
Facebook: Renato dos Santos III
Twitter: @SantosRenatodos
Linkedin: Padre Renato dos Santos
Skype:live:renatodossantos790
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

0 comentários: