Unisul recebe prêmio Top de Marketing e Vendas da ADVB/SC

O prêmio Top de Marketing e Vendas da ADVB/SC visa dar reconhecimento da qualidade e criatividade em marketing. As melhores ideias e empresas são premiadas pelas estratégias mais inovadoras. Esse ano a Unisul foi uma das vencedoras pelo case “A estratégia de alavancagem da pós-graduação lato sensu”.
A partir de agora, a Universidade planeja incorporar esse resultado aos processos avaliativos e melhorar ainda mais essa estratégia reconhecida, de acordo com o atual reitor em exercício e Pró-Reitor de Ensino, de Pesquisa e de Extensão, professor Mauri Luiz Heerdt. “Em termos de resultado, significa que conseguimos aumentar nosso portfólio e o número de estudantes nesse nível de ensino. Como processo, é possível avaliar a possibilidade de utilizar determinadas práticas para outros produtos”, explica. Essa conquista é importante, pois é um olhar externo e uma espécie de avaliação em relação ao trabalho desenvolvido pelas equipes institucionais e dos campi.
Cursos de lato sensu são especializações em que o estudante recebe diploma, mas não inclui o título de mestre ou doutor. A Unisul conseguiu reunir a força de uma grande Universidade e inovou no uso de excelentes ferramentas de marketing e vendas, que juntas significaram um incremento de 54% no faturamento da pós-graduação.
Para a coordenadora de vendas e comercial da APIC, Cibele Schuelter, a adoção de um sistema de gestão nas vendas, um diagnóstico bem fundamentado, técnicas de inteligência competitiva e diversificação e segmentação de ações de marketing e vendas foram as estratégias do processo. “Houve também extrema sensibilidade da instituição com relação ao momento econômico e à flexibilização das políticas comerciais, o que colaborou na captação de novos públicos. Com isso todos ganharam: instituição e alunos”, relata Cibele.
A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina já atua há 30 anos no mercado. O objetivo é fomentar relacionamentos e difundir ideias que agreguem valor e cidadania à sociedade catarinense. “São exemplos de criatividade de organizações que apostaram e encontraram no marketing a estratégia perfeita para manter o ritmo de vendas e conquistar os consumidores, mesmo em um cenário incerto, no qual as pessoas estão alterando hábitos e até adiando compras”, comentou presidente da ADVB, Octávio René Lebarbenchon Neto. A diferença desta edição é o foco em impulsionar vendas.
A premiação será realizada no dia 1 de dezembro no Centrosul, em Florianópolis. Conforme Cibele Schuelter, foi possível mostrar a uma fatia de mercado onde a liderança na pós-graduação não é exercida, todo o valor da marca Unisul. “Isto amplia nosso horizonte de atuação neste mercado e agrega valor ao próprio produto graduação, na medida em que nossos alunos têm a segurança da continuidade de seus estudos depois de formados”, afirma.

Fonte: Cilene Macedo

0 comentários: