Direito debate questões do sistema prisional na capital

O respeito ao princípio da dignidade da pessoa humana na execução penal: uma análise dos atos relativos a proibição da revista, é o tema da palestra que será ministrada pelo juiz da vara de execuções penais, João Marcus Buch. O evento acontece no dia 19 de outubro, às 8h30, na Unidade Florianópolis, Rua Trajano. As inscrições serão realizadas na hora e no local do evento.
A atividade é direcionada aos alunos do curso de Direito da Unisul, mas tem entrada livre para o público em geral.  A ideia é colocar em evidência os procedimentos utilizados para a garantia de segurança das unidades prisionais do país, abordando a questão do respeito e da dignidade humana.
Entre as discussões estará um dos direitos constitucionais dos presidiários que é o de receber visitas. Para que seja mantida a segurança e a ordem dentro dos presídios, os visitantes passam por um processo de revista íntima que fere o princípio da dignidade da pessoa humana. É nesse viés que Buch promoverá um debate que pretende fazer esses jovens refletirem criticamente sobre o assunto.
Mais informações (48) 3279 1130 | 3279 1928

Fonte: Cilene Macedo 

0 comentários: