Evangelho do dia – Pão da vida! Terça-feira, 27 de outubro de 2015

Evangelho do dia – Pão da vida!
Terça-feira, 27 de outubro de 2015
Lucas 13,18-21
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 18 Jesus dizia: 
“A que é semelhante o Reino de Deus, e com que poderei compará-lo? 19 Ele é como a semente de mostarda, que um homem pega e atira no seu jardim. A semente cresce, torna-se uma grande árvore, e as aves do céu fazem ninhos nos seus ramos”. 20 Jesus disse ainda: “Com que poderei ainda comparar o Reino de Deus? 21 Ele é como o fermento que uma mulher pega e mistura com três porções de farinha, até que tudo fique fermentado”. - Palavra da Salvação.     - Glória a vós, Senhor.

Reflexão
Mais do que Reino de Deus, poderíamos falar em Reinado de Deus. Isso nos dá a ideia de dinamicidade. Trata-se, portanto, de um tema abrangente e importante. Este tema, podemos afirmar, é o núcleo central da proposta de Jesus. Trata-se da soberania de Deus sobre tudo e sobre  todos. Trata-se do poder de Deus. Vemos neste Evangelho duas comparações do Reino, que vai se instalando silenciosamente. Ninguém consegue escutar uma semente germinando, desabrochando e crescendo. Ninguém consegue escutar o fermento que se mistura à massa e a faz levedar. Neste Reino inaugurado por Cristo, que se estabelece no silêncio do amor transformador, não deveria mais haver nem dominadores e nem dominados. Neste Reino todos são iguais. Isso é tão verdadeiro que o próprio Jesus nos convida a buscar somente o Reino de Deus e a sua justiça e, tudo o mais nos será acrescentado. (Mt 6,33) De nossa parte, faz-se necessário uma conversão total a este Reino. Converter-se significa três situações: fazer a vontade de Deus; acreditar em Jesus Cristo como Deus Salvador e, acolher e viver a sua Palavra. Conversão é a condição necessária para poder possuir o Reino. Jesus mesmo nos convida à conversão: “Cumpriu-se o tempo e o Reino de Deus está próximo. Convertei-vos e crede no Evangelho” (Mc 1,15)

Oração
Senhor Jesus, Rei do universo e fonte do amor misericordioso que liberta e salva, exerce Tua soberania de amor sobre mim e sobre minha família. Concede-me a graça de reger minhas relações humanas pela energia da  lei do amor que tudo cura e transforma. Inaugura em meu coração o Teu Reino de  verdade, de justiça, de paz, de perdão, de liberdade, de alegria e de dignidade para que eu seja verdadeiramente feliz. Ajuda-me a testemunhar diariamente os valores do Reino no silêncio do amor transformador. Dá-me  a graça de ser semente vigorosa no jardim da sociedade em que vivo e fermento excelente na convivência familiar e comunitária. Que o poder de Teu Espírito me ajude a tornar o mundo cada vez melhor. Faze-me mais responsável em meu processo de conversão para merecer tomar posse do Reino dos Céus. Amém.

Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-----------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muita verdade, justiça e paz.
Vai  meu forte abraço e minhas preces.
Padre Renato dos Santos - Salesiano de Dom Bosco.



Padre Renato dos Santos - SDB
Rua Padre Honorino João Muraro, 208
Vila Carli
CEP 85040-050 - Guarapuava - PR
-------------------------------------
Fones:
(42) 3624-2131 / 3624-23-18 / 3624-1422
(42) 9972 0615 ( TIM )
Facebook: Renato dos Santos III
Twitter: @SantosRenatodos
Linkedin: Padre Renato dos Santos
Skype:live:renatodossantos790
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

0 comentários: