Evangelho do dia – Pão da vida! Quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Evangelho do dia – Pão da vida!
Quinta-feira, 1 de outubro de 2015 - Santa Terezinha do Menino Jesus
Lucas 10,1-12
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, o Senhor escolheu outros setenta e dois discípulos e os enviou dois a dois, na sua frente, a toda cidade e lugar aonde ele próprio devia ir. E dizia-lhes: “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Por isso, pedi ao dono da messe que mande trabalhadores para a colheita. Eis que vos envio como cordeiros para o meio de lobos. Não leveis bolsa nem sacola nem sandálias, e não cumprimenteis ninguém pelo caminho! Em qualquer casa em que entrardes, dizei primeiro: ‘A paz esteja nesta casa!’ 6Se ali morar um amigo da paz, a vossa paz repousará sobre ele; se não, ela voltará para vós. Permanecei naquela mesma casa, comei e bebei do que tiverem, porque o trabalhador merece o seu salário. Não passeis de casa em casa. Quando entrardes numa cidade e fordes bem recebidos, comei do que vos servirem, curai os doentes que nela houver e dizei ao povo: ‘O Reino de Deus está próximo de vós’. 10 Mas, quando entrardes numa cidade e não fordes bem recebidos, saindo pelas ruas, dizei: 11 Até a poeira de vossa cidade que se apegou aos nossos pés, sacudimos contra vós. No entanto, sabei que o Reino de Deus está próximo!’ 12 Eu vos digo que, naquele dia, Sodoma será tratada com menos rigor do que essa cidade”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.
 
Reflexão
Como em todos os tempos Deus continua escolhendo pessoas para anunciar as verdades essenciais sobre o Reino da vida e do amor. Ele escolhe pais e mães de família, jovens rapazes e moças. Ele escolheu a mim, a ti, a nós... É a Ele que devemos, insistentemente, pedir para que mais pessoas abracem esta causa maravilhosa que é anunciar o Reino. É uma satisfação enorme para o mundo poder escutar o anúncio do Reino através da palavra e do testemunho de pessoas dedicadas que já abraçaram a fé. Podemos anunciar o Reino na própria casa, no trabalho, no clube, na sociedade, etc.. Todo e qualquer lugar é local de missão. Todo(a) batizado(a) é responsável em primeira pessoa pelo anúncio do Reino. O que seria do mundo se Deus não nos tivesse dado grandes mensageiros, que procuraram e procuram, não obstante tantas dificuldades, modelar seu coração humano ao coração do Bom Pastor que é Jesus? Desde João Batista, o grande precursor dos anunciadores do Reino, até hoje, foram muitos os que tiveram a capacidade de escutar, na interioridade, o chamado divino. E não vamos pensar que estar livre para as coisas do Reino significa estar livre de sofrimentos, decepções e desencantos. O próprio Jesus diz:3Eis que vos envio como cordeiros para o meio de lobos”. Quem nos envia é o próprio Cristo. Portanto, não precisamos ter medo de enfrentar os lobos... Com Cristo seremos sempre vencedores.
 
Oração
Senhor Jesus, fonte de toda missão e envio, chama-me e envia-me para ser, onde quer que me encontre, fiel anunciador(a) dos valores genuínos do Teu Reino de paz, de amor e de justiça. Elimina de minha vida todo medo e vergonha de testemunhar a eficiência e eficácia do Teu Reino de amor e de vida. Que meu coração, modelado de conformidade com o Teu coração de Bom Pastor, seja sempre manso, desapegado, pacífico, sem exigências, devotado aos mais pobres e solícito em viver coerentemente o Evangelho. Teu Espírito Santo, que ilumina minha inteligência, me molde cada vez mais a fim de ser instrumento de paz geradora de harmonia, serenidade, confiança e alegria interior. Dá-me a Tua graça. Dá-me a força e a coragem necessárias para me defender da “esperteza” dos filhos das trevas e, podermos assim, defender também as “ovelhas” dos “lobos” vorazes. Amém.
 
Bênção
Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-----------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muito anúncio do Reino.
Vai meu abraço e minha prece.
Padre Renato dos Santos – SDB - No ano do Bicentenário do nascimento de São João Bosco - o Santo dos jovens.


Padre Renato dos Santos - SDB
Rua Padre Honorino João Muraro, 208
Vila Carli
CEP 85040-050 - Guarapuava - PR
-------------------------------------
Fones:
(42) 3624-2131 / 3624-23-18 / 3624-1422
(42) 9972 0615 ( TIM )
Facebook: Renato dos Santos III
Twitter: @SantosRenatodos
Linkedin: Padre Renato dos Santos
Skype:live:renatodossantos790
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

0 comentários: