Evangelho do dia – Pão da vida! Quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Evangelho do dia – Pão da vida!
Quinta-feira, 22 de outubro de 2015 – São João Paulo II - Papa
Lucas 12,49-53
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo disse Jesus aos seus discípulos: 49 “Eu vim para lançar fogo sobre a terra, e como gostaria que já estivesse aceso! 50 Devo receber um batis­mo, e como estou ansioso até que isto se cumpra!   51 Vós pensais que eu vim trazer a paz sobre a terra? Pelo contrário, eu vos digo, vim trazer a divisão. 52 Pois, daqui em diante, numa família de cinco pessoas, três ficarão divididas contra duas e duas contra três; 53 ficarão divididos: o pai contra o filho e o filho contra o pai; a mãe contra a filha e a filha contra a mãe; a sogra contra a nora e a nora contra a sogra”.      - Palavra da Salvação.     - Glória a vós, Senhor.

Reflexão
Não nos assustemos e nem nos escandalizemos com estas afirmações fortes que Jesus faz. Na Sagrada Escritura fogo é energia transformadora. João Batista já dizia que viria alguém muito maior do que ele e que batizaria com o fogo do Espírito Santo. Jesus veio lançar fogo sobre a terra. Não se trata do fogo da destruição, da catástrofe, mas do fogo do amor que tudo regenera e recria. O fogo de Deus é fogo sagrado. É fogo de santidade e de amor. É o fogo do julgamento divino. Nada ficará impune. Como o fogo que a tudo consome, o julgamento divino haverá de consumir todos os nossos pecados. Este fogo é o fogo vivo e dinâmico da presença do Espírito Santo em nossas vidas. E Jesus gostaria que este fogo já estivesse encontrado espaço em nossas vidas para se manifestar. Por vezes somos por demais lentos para com as coisas de Deus. Onde o fogo de Deus se manifesta, tudo volta ao estado original. Este fogo purifica de toda impureza. Este fogo devolve a graça santificante. O mais importante é deixarmo-nos consumir pelo fogo amoroso de Deus. A maior prova do fogo amoroso de Jesus Cristo foi sua paixão e morte de cruz. Diante desta prova, não temos do que reclamar. Por outro lado, quando Jesus fala da divisão, é exatamente assim. A família que não tem Jesus como ponto de convergência correrá o risco de viver dividida entre os que aceitam Jesus Cristo como Senhor de suas vidas e os que não aceitam. Jesus sempre será motivo de unidade.

Oração
Senhor Jesus, fonte misericordiosa do fogo purificador, purifica-me com o fogo do amor que tudo transforma. Que nada apague em mim o doce fogo do Teu Espírito que habita em mim desde o meu batismo. (1 Tes. 5,1 19). Purifica minhas palavras, meus raciocínios, minhas atitudes e minhas ações cotidianas. Purifica meus olhos para poder olhar o mundo com pureza de alma. Como o ouro, purificado ao fogo, purifica meu coração de todas as impurezas. Faze-me criatura nova, regenerando-me com o fogo do amor que tudo recria e santifica. E, transformado(a), eu tenha a graça de deixar-me consumir em obras de amor que transformam o mundo. Que os Sagrados Sacramentos do Batismo e Crisma, fonte do Fogo santificador, me tornem testemunha crível do Evangelho que transforma vidas. Amém.

Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-----------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muita purificação no Espírito Santo. 
Aceita meu forte abraço e minhas preces.
Padre Renato dos Santos - Salesiano de Dom Bosco.


Padre Renato dos Santos - SDB
Rua Padre Honorino João Muraro, 208
Vila Carli
CEP 85040-050 - Guarapuava - PR
-------------------------------------
Fones:
(42) 3624-2131 / 3624-23-18 / 3624-1422
(42) 9972 0615 ( TIM )
Facebook: Renato dos Santos III
Twitter: @SantosRenatodos
Linkedin: Padre Renato dos Santos
Skype:live:renatodossantos790
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

0 comentários: