Evangelho do dia – Pão da vida!

Sexta-feira, 24 de abril de 2015 - Aqui em Guarapuava Missa de Consagração das Família a Nossa Senhora Auxiliadora às 19h
João 6,52-59
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 52 os judeus discutiam entre si, dizendo: “Como é que ele pode dar a sua carne a comer?” 53 Então Jesus disse: “Em verdade, em verdade vos digo, se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós. 54 Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. 55 Porque a minha carne é verdadeira comida e o meu sangue, verdadeira bebida. 56 Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. 57 Como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo por causa do Pai, assim o que me come viverá por causa de mim. 58 Este é o pão que desceu do céu. Não é como aquele que os vossos pais comeram. Eles morreram. Aquele que come este pão viverá para sempre”. 59 Assim falou Jesus, ensinando na sinagoga em Cafarnaum. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

Reflexão
É muito interessante perceber como Cristo afirma, repete, reafirma e explica que o pão que ele vai dar é o "seu próprio corpo" e que seu sangue é uma bebida. Jesus não está dizendo que vai ser, que representa, que parece, que simboliza, etc. Ele diz que é o Seu Corpo, que é o Seu Sangue. Eucaristia: ou cremos ou, não cremos... Acreditando devemos, consequentemente, aceitar a Instituição da Sagrada Eucaristia como Corpo dado e Sangue derramado para a Salvação do mundo. Eucaristia, Corpo e Sangue de Cristo, são alimentos insubstituíveis para nossa caminhada rumo a eternidade. Infelizmente há muita gente trocando a Sagrada Eucaristia por qualquer outra coisa. Não vamos cair no erro de achar que qualquer pessoa que pega um pedaço de pão e um pouco de vinho tem a autoridade para transformá-los em Corpo e Sangue de Cristo. A Eucaristia nunca será produto de varejo.É simplesmente impossível querermos negar o poder deixado por Cristo aos Apóstolos quando disse: Fazei isto em memória de mim" (Lc 22, 19). Ou cremos, ou, não cremos. Para quem não quer acreditar, nenhum argumento convence... Diante de tão grande mistério, não vale a pena ser incrédulo. Eucaristia é uma questão de amor e de fé. Podemos amá-la e acreditá-la sem mesmo entender. E não existe, pelas próprias palavras de Jesus, forma mais excelente para estar n’Ele, do que recebê-Lo na Sagrada Eucaristia.

Oração
Senhor Jesus, Pão Sagrado descido do céu, alimenta-me cada vez mais com teu Corpo dado e Teu Sangue derramado, por amor. Santifica-me com a força deste alimento de salvação. Salva-me, Te peço, pelo poder da Eucaristia. Afasta-me do pecado que ofusca minha inteligência fazendo-me viver longe de Ti e do Teu amor. Liberta-me da escravidão do pecado. Não permitas, Jesus, que eu seja traidor(a) deste amor que me garantiu a salvação. Que a Sagrada Eucaristia, alimento de amor,  me robusteça e fortifique para ser capaz de enfrentar a força do mal e sublimar todas as cruzes da vida. Através da Eucaristia eu possa cada vez mais viver por Ti, Contigo e em Ti. Obrigado, Jesus, por Tua vida dada e por Teu sangue derramado, por amor. Amém.

Bênção:
- Deus me abençoe e me guarde. Amém.
- Ele me mostre a sua face e se compadeça de mim. Amém.
- Volte para mim o seu olhar e me dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-me Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
---------------------------------------------------
Quero desejar-te um abençoado final de semana. Procura priorizar a participação na Sagrada Eucaristia ou no Culto Dominical em tua programação.
Com estima,

Padre Renato dos Santos – SDB - No ano do Bicentenário do nascimento de São João Bosco - o Santo dos jovens.

0 comentários: