Evangelho do dia – Pão da vida! 30.04

 Quinta-feira, 30 de abril de 2015  - 4ª Semana da Páscoa
João 13,16-20
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.
Depois de lavar os pés dos discípulos, Jesus lhes disse: 16“Em verdade, em verdade vos digo: o servo não está acima do seu senhor e o mensageiro não é maior que aquele que o enviou. 17 Se sabeis isto, e o puserdes em prática, sereis felizes.18 Eu não falo de vós todos. Eu conheço aqueles que escolhi, mas é preciso que se realize o que está na Escritura: ‘Aquele que come o meu pão levantou contra mim o calcanhar’. 19 Desde agora vos digo isto, antes de acontecer, a fim de que, quando acontecer, creiais que eu sou.20 Em verdade, em verdade vos digo, quem recebe aquele que eu enviar, me recebe a mim; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou”.- Palavra da Salvação.      - Glória a vós, Senhor.

Reflexão
Jesus nos dá o maior exemplo de serviço: ele mesmo lava os pés dos discípulos... Este gesto não pode ser para nós uma atitude qualquer. Absolutamente! Deve ser a base da nossa capacidade de entendimento daquilo que significa servir. É o próprio Deus quem está a nos ensinar que a vida só tem seu sentido pleno quando posta a serviço da vida. E nada do que Jesus fez deve ser estranho para nós. Colocar a vida a serviço da vida deveria ser a nossa atitude mais nobre, mais sagrada. Deveria ser o nosso maior ato de amor. Neste gesto de Jesus podemos aprender três grandes virtudes: a humildade, a simplicidade e o despojamento. Feliz de quem consegue ser assim... Não podemos ser como Judas, que não aprendeu esta nobre lição de amor, sendo traidor. Também nós acabamos traindo este projeto original de Deus quando não imitamos Jesus em suas atitudes de vida. Só crer em Jesus pode ser o primeiro passo para nossa salvação. Precisamos aprender a colocar as mãos na massa, como Ele, com Ele e por Ele...

Oração
Senhor Jesus, modelo para quem coloca a vida a serviço, ensina-me a servir. Dá-me o discernimento necessário para aprender quão significativo e divino é o colocar a vida a serviço da vida. Tira de mim o orgulho que me impede de gastar a vida, sobretudo aos mais necessitados. Peço-Te que envies sobre mim o Espírito Santo. Ilumina a minha inteligência com a luz divina. Assim serei capaz de entender o quanto é salutar servir desinteressadamente aos meus semelhantes. Reveste-me com Teu amor e com Tua ternura. Faze-me cada vez mais parecido contigo. Deste modo não me envergonharei de “lavar os pés” de quem comigo convive. Amém.

Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
---------------------------------------------------
Tenhas um dia de muito encontro com Deus.
Com estima,
Padre Renato dos Santos – Salesiano de Dom Bosco

Padre Renato dos Santos

0 comentários: