Assinado edital do lançamento do Monumento de Santa Paulina




    Com a presença de autoridades eclesiásticas, políticas, entidades e o povo católico de Imbituba, Nova Trento, Imbituba e cidades vizinhas, foi lançado e assinado hoje a noite (08.04) o edital para a construção do monumento em homenagem à Santa Paulina que será construído no Morro do Mirim e inserido em uma unidade de conservação municipal, Após o processo licitatório, se não houver recursos, dentro de 60 dias a obra será iniciada. A previsão de construção é de 3 anos.


    O prefeito Jaison Cardoso de Souza assinou a abertura do processo para a criação da unidade de conservação municipal formada pelo Morro do Mirim, Rio e Lagoa do Paes Leme (Lagoa da Bomba), que compreenderá a trilha ecológica da Caixa d’Água e o Monumento de Santa Paulina, o que era um compromisso de governo. O projeto já foi entregue ao Secretário de Desenvolvimento Sustentável, Antônio Clésio Costa e deve ser concluído em três meses. O prefeito frisou que a obra será de todos. “É uma obra para o desenvolvimento da cidade, pois movimentará o turismo e a economia, nos primeiros anos vai gerar de 500 a 1000 empregos e novos negócios. Também será uma ação em prol do meio ambiente, não derrubaremos nenhuma árvore para a construção do monumento e do acesso. A Fatma declarou que a obra não apresenta ameaça ao meio ambiente e ainda estamos criando esta área de preservação.


É uma obra grande e que vai sair, pois defendo apenas os interesses de Imbituba”, enfatiza. O investimento será na ordem de R$ 4 milhões de reais, sendo parte através de convênio com Governo do Estado e parte contrapartida do município. Fonte: Emanuelle Querino Alves de Aviz.


                                                         Fotos: Andrei Garcia

0 comentários: