Evangelho do dia – Pão da vida! - 20.04.2015

Evangelho do dia – Pão da vida!
Segunda-feira, 20 de abril de 2015 - 3ª Semana da Páscoa
João 6,22-29
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.
Depois que Jesus saciara os cinco mil homensseus discípulos o viram andando sobre o mar. 22 No dia seguinte, a multidão que tinha ficado do outro lado do mar constatou que havia só uma barca e que Jesus não tinha subido para ela com os discípulos, mas que eles tinham partido sozinhos. 23 Entretanto, tinham chegado outras barcas de Tiberíades, perto do lugar onde tinham comido o pão depois de o Senhor ter dado graças. 24 Quando a multidão viu que Jesus não estava ali, nem os seus discípulos, subiram às barcas e foram à procura de Jesus, em Cafarnaum. 25 Quando o encontraram no outro lado do mar, perguntaram-lhe: “Rabi, quando chegaste aqui?” 26 Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade, eu vos digo: estais me procurando não porque vistes sinais, mas porque comestes pão e ficastes satisfeitos. 27 Esforçai-vos não pelo alimento que se perde, mas pelo alimento que permanece até a vida eterna, e que o Filho do homem vos dará. Pois este é quem o Pai marcou com seu selo”. 28 Então perguntaram: “Que devemos fazer para realizar as obras de Deus?” 29 Jesus respondeu: “A obra de Deus é que acrediteis naquele que ele enviou”.    - Palavra da Salvação.    - Glória a vós, Senhor.
 
Reflexão
Durante toda essa semana vamos refletir sobre um conteúdo maravilhoso: A Sagrada Eucaristia. Será o discurso de Jesus sobre seu Corpo e Sangue. Como podemos ver nesta citação bíblica, a multidão corre para procurar Jesus. Porém, não tem consciência desta busca. Vão por interesses estritamente pessoais. Talvez quisessem tirar vantagens. Ficaram tão impressionados com a multiplicação dos pães que pensaram que não precisariam trabalhar mais. Bastava andar atrás de Jesus e ele daria comida quando tivessem fome. Não era assim... Faltava-lhes a consciência radical do seguimento. Quanto a nós, se O queremos seguir de verdade, temos que alimentar uma profunda convicção do que significa, efetivamente, buscá-lo. Será que nós também não andamos buscando uma “religião” que atenda aos nossos interesses pessoais? Será mesmo que temos reta intenção quando dizemos que buscamos a Deus? Tenho encontrado pessoas que querem que Deus faça o que eles querem. Se não for assim e, se não me atender neste ou naquele pedido, esse Deus não presta. Alguns até dão as costas para Deus... Não seria mais prudente refletir sobre o que Deus espera de nós?
 
Oração
Senhor Jesus, pão que sacia toda fome, alimenta-me cada vez mais com o Pão do céu, que é Teu corpo dado e Teu sangue derramado por amor. Obrigado, Jesus, pela Sagrada Eucaristia, comida e bebida que me dão vigor para doar a vida pelos mais necessitados. Alimenta-me de Ti para que eu seja forte e robusto(a) no seguimento. Ajuda-me a buscar-Te e a seguir-Te com total retidão de consciência, não para ser atendido em meus desejos pessoais, mas, para conseguir fazer a Tua vontade. Faze-me entender que receber-Te na Eucaristia e reconhecer-Te no rosto das pessoas com quem convivo, já são sinais concretos do Teu amor transformador agindo no mundo. Amém.
 
Bênção
Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-----------------------------------------------------
Desejo-te uma semana maravilhosa e repleta da presença de Deus.
Padre Renato dos Santos – SDB - No ano do Bicentenário do nascimento de São João Bosco - o Santo dos jovens.


Padre Renato dos Santos - SDB

0 comentários: