Evangelho do dia - Pão da vida! 29.04

Quarta-feira, 29 de abril de 2015 - 4ª Semana da Páscoa
João 12,44-50
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 44 Jesus exclamou em alta voz: “Quem crê em mim não é em mim que crê, mas naquele que me enviou. 45 Quem me vê, vê aquele que me enviou. 46 Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. 47 Se alguém ouvir as minhas palavras e não as observar, eu não o julgo, porque eu não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo. 48 Quem me rejeita e não aceita as minhas palavras já tem o seu juiz: a palavra que eu falei o julgará no último dia. 49 Porque eu não falei por mim mesmo, mas o Pai, que me enviou, ele é quem me ordenou o que eu devia dizer e falar. 50 Eu sei que o seu mandamento é vida eterna. Portanto, o que eu digo, eu o digo conforme o Pai me falou”. - Palavra da Salvação.      - Glória a vós, Senhor.

Reflexão
Jesus nos pede posicionamento claro. Ou cremos ou, não cremos. Ficar sobre o muro da dúvida ou da indiferença não nos convém. Crer em alguém ou, em algo, é o mesmo que dizer que temos esta realidade ou este alguém como real, como verdadeiro. Acreditar é não ter dúvida sobre tal realidade. O Evangelho de hoje nos pede um grande ato de fé: Crer em Jesus Cristo e crer em seu Pai. Pela fé seremos iluminados. Pela luz e, na luz, Jesus nos conduzirá pelos caminhos da vida, até a salvação eterna. Crer, portanto, é o mesmo que viver debaixo da grande luz, que é o próprio Jesus: “Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas”. De nossa parte, será sempre honroso testemunhar publicamente a nossa fé neste Deus maravilhoso, que é Luz em nossas vidas.

Oração:
Senhor Jesus, Luz na vida de cada ser humano, ilumina-me com Tua luz inextinguível. Não me deixes, por cegueira ou irresponsabilidade de minha parte, caminhar nas trevas do erro. Afugenta do meu coração toda escuridão, toda treva, toda resistência que não me deixa viver amparado(a) por Tua luz que me conduz à Salvação eterna. Brilha, Jesus, sobre mim, com tua luz poderosa. Que Tua luz me ajude a trilhar os caminhos da verdade, da justiça e da honestidade. Faze-me cada vez mais crer em Ti e na Tua santa Palavra. Ajuda-me, também, a viver unido(a) na família, no trabalho e com todas as pessoas que colocas em meu caminho. Que a luz do Espírito Santo me ajude a crer e a testemunhar publicamente minha fé no Teu amor indivisível. Nada me separe do Teu amor e da Tua luz. Amém.

Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-----------------------------------------------------
Desejo-te um final de muita intimidade com o Senhor Jesus.
Padre Renato dos Santos – SDB - No ano do Bicentenário do nascimento de São João Bosco - o Santo dos jovens.

Padre Renato dos Santos 

0 comentários: