Na prova de mais alto nível, imbitubense é bronze.

Maratonista João Batista ultrapassou dois concorrentes na parte final e conquistou pódio acirrado. Eleita a prova de mais alto nível do Circuito Nacional Rei e Rainha do Mar, o maratonista aquático João Batista Coelho Júnior conquistou um pódio extremamente acirrado na parte final, neste sábado, dia 12, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O imbitubense superou dois atletas no final e completou a prova de 1 km em terceiro lugar, conquistando um pódio inédito.
O percurso realizado ao lado do Forte de Copacabana foi concluído em 13 minutos e 51 segundos ainda rendeu a 14ª posição geral entre cerca de 400 homens. “Já esperava que fosse a prova mais disputada de todo o ano por ser dentro do Rio de Janeiro e também o encerramento da temporada. No aquecimento percebi que estava me sentindo muito bem e fiz a minha melhor prova dos últimos anos”, conta o atleta.
Pouco mais de 30 minutos, João Batista foi novamente para a água entre mais de 400 adversários para disputar a prova de 2 km. O pódio não veio, mas o tempo de prova, com 31 minutos, a sexta colocação na categoria entre mais de 50 adversários e a 28ª posição geral.  “Para essa prova também fui muito bem e sabia que o nível seria mais alto e fiquei muito satisfeito com esse resultado e pelo Proesporte e a SCPar tornarem essa oportunidade de estar na principal competição do Brasil representando Imbituba”, ressalta João.
Para participar da competição, João Batista foi contemplado através do Proesporte, Lei de Incentivo ao Esporte Municipal, com recurso fiscal trocado pela empresa SC Par Porto de Imbituba, que viabilizou a participação do atleta em cinco etapas durante dois eventos que resultaram em três medalhas de bronze.

Fonte: ClickSul Comunicação Integrada

0 comentários: