Evangelho do dia – Pão da vida! Sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Segunda Semana do Advento
Mateus 11,16-19
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus às multidões: 16“Com quem vou comparar esta geração? São como crianças sentadas nas praças, que gritam para os colegas, dizendo: 17 ‘Tocamos flauta e vós não dançastes. Entoamos lamentações e vós não batestes no peito!’ 18  Veio João, que nem come e nem bebe, e dizem: ‘Ele está com um demônio’. 19  Veio o Filho do Homem, que come e bebe e dizem: ‘É um comilão e beberrão, amigo de cobradores de impostos e de pecadores’. Mas a sabedoria foi reconhecida com base em suas obras”. - Palavra da Salvação.   - Glória a vós, Senhor.

Reflexão
A cegueira interior em muito nos atrapalha. Ainda que enxergamos bem com os olhos físicos, não queremos ver certas coisas, para não nos comprometer. Assim aconteceu neste episódio do Evangelho de hoje. As pessoas não deram atenção nem para João Batista e, muito menos, para Jesus. As críticas negativas, por vezes, parecem mais fáceis que as positivas. No geral as críticas negativas não comprometem. E Jesus condena esta atitude:18Veio João, que nem come e nem bebe, e dizem: ‘Ele está com um demônio’. 19Veio o Filho do Homem, que come e bebe e dizem: ‘É um comilão e beberrão, amigo de cobradores de impostos e de pecadores’.Para não se comprometer de verdade com uma mudança radical de vida há quem encontre defeito até nos anjos... Quem não quer responsavelmente crescer na espiritualidade; quem não quer crer de verdade em Jesus Cristo e quem não quer mudar radicalmente de vida como consequência lógica do ato de crer, prefere viver como se Deus não existisse. É lamentável! E crer que Deus existe e que se manifestou de forma total em Jesus Cristo é o que dá o sentido maior à própria vida.

Oração
Senhor Jesus, sabedoria de Deus que tudo transforma, transforma meu coração tíbio e sem ardor, carente de amor, de afeto, de entusiasmo e de alegria, que não me deixa ver os Teus sinais acontecendo no hoje da minha vida. Concede-me a graça de crer cada vez mais em Teu Filho Jesus Cristo, como único Senhor e Salvador. Permite, Jesus, que o ato de crer em Ti, me ajude a comprometer-me cada vez mais na defesa e promoção da vida. Que a fé me transforme em pessoa cada vez mais enamorada do fogo purificador do Espírito que tudo transforma e purifica. Toca-me, Jesus, com Tua graça, com Tua bênção e com o bálsamo salutar do Teu Espírito, para que eu seja testemunha crível do Teu infinito amor através de minhas boas obras. Amém.

Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-----------------------------------------------------
Desejo-te um dia muito comprometimento no crescimento na fé. Neste final de semana não deixes de participar da Sagrada Eucaristia ou do Culto Dominical. Será o terceiro Domingo do Advento.
Grande abraço!
Padre Renato dos Santos – SDB



Padre Renato dos Santos - SDB
Rua Padre Honorino João Muraro, 208
Vila Carli
CEP 85040-050 - Guarapuava - PR
-------------------------------------
Fones:
(42) 3624-2131 / 3624-23-18 / 3624-1422
(42) 9972 0615 ( TIM )
Facebook: Renato dos Santos III
Twitter: @SantosRenatodos
Linkedin: Padre Renato dos Santos
Skype:live:renatodossantos790
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

0 comentários: