Evangelho do dia – Pão da vida! Quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

2ª semana do Advento
Mateus 11,11-15
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 11“Em verdade eu vos digo, de todos os homens que já nasceram, nenhum é maior do que João Batista. No entanto, o menor no Reino dos Céus é maior do que ele. 12Desde os dias de João Batista até agora, o Reino dos Céus sofre violência, e são os violentos que o conquistam. 13Com efeito, todos os Profetas e a Lei profetizaram até João. 14E se quereis aceitar, ele é o Elias que há de vir. 15Quem tem ouvidos, ouça”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

Reflexão
A nobre missão de João Batista era proclamar aos quatro cantos que um tempo novo para a humanidade estava iniciando. Um ciclo tinha terminado. O novo é Jesus que vem instaurar o Reino de Deus. Daqui para frente tudo será novo e continuamente renovado. O Espírito Santo sempre será a maior novidade. Ele é amor que amálgama tudo e todos em Deus. Com a vinda de Jesus entre nós a história da humanidade passa a ser mais significativa e completa. A segunda vinda de Cristo será preparada por mim, por ti, por nós... Nós seremos os primeiros responsáveis pelo encontro pessoal com Ele. A Conferência Episcopal de Aparecida nos diz que nossa grande responsabilidade é sermos discípulos missionários. Portanto, vamos sê-lo onde quer que nos encontremos. Todo e qualquer lugar é lugar sagrado para anunciar Jesus Cristo ressuscitado. Comecemos pela nossa própria casa, com nossa família. E a melhor e mais desafiadora maneira de anunciarmos Jesus, é dando testemunho de uma vida vivida na alegria, no entusiasmo e no compromisso pela defesa da vida. Seremos mais apreciados pelo que fazemos do que pelo que dizemos.

Oração
Senhor Jesus, Salvação anunciada por João Batista, salva-me pelo Teu amor misericordioso! Derrama sobre mim a doçura da Tua unção poderosa a fim de ser cada vez mais pessoa significativa na convivência familiar e social. Ajuda-me a ser dócil. Com docilidade serei capaz de deixar Teu projeto de amor acontecer sobre mim. Derrama sobre mim o fogo do Teu Espírito que animou todos os Profetas e que renova todas as coisas. Permite, Senhor, que eu seja instrumentos útil do Teu amor para a transformação do mundo. Ensina-me a ser totalmente disponível ao Teu plano de salvação. Educa-me para a humildade. Assim saberei deixar-Te ser Deus em minha vida. Dá-me um espírito decidido, para ser capaz de me colocar no caminho da conversão e mudança de vida. Ajuda-me a ser missionário(a) eficiente e eficaz no anúncio da Boa-Nova de Salvação. Amém.

Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-----------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muito anúncio da Salvação trazida por Cristo.
Aceita meu forte abraço e minhas preces.
Padre Renato dos Santos - Salesiano de Dom Bosco.



Padre Renato dos Santos - SDB
Rua Padre Honorino João Muraro, 208
Vila Carli
CEP 85040-050 - Guarapuava - PR
-------------------------------------
Fones:
(42) 3624-2131 / 3624-23-18 / 3624-1422
(42) 9972 0615 ( TIM )
Facebook: Renato dos Santos III
Twitter: @SantosRenatodos
Linkedin: Padre Renato dos Santos
Skype:live:renatodossantos790
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

0 comentários: