Evangelho do dia – Pão da vida! Segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

4ª Semana do Advento
Lucas 1, 39-45
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
39 Naqueles dias, Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judeia. 40 Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. 41Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. 42 Com um grande grito, exclamou: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! 43 Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? 44 Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre. 4 5Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu”.   - Glória a vós, Senhor.

Reflexão
Compartilho contigo este texto, escrito por Madre Tereza de Calcutá, que será canonizada brevemente. Vale a pena refletir sobre estas afirmações...
«Maria pôs-se a caminho e dirigiu-se à pressa para a montanha».
Depois de ter sido visitada pelo anjo, Maria foi a correr ter com a sua prima Isabel, que estava grávida. E a criança que ia nascer, João Batista, saltou de alegria no seio de Isabel. Que maravilha! Deus todo poderoso escolheu uma criança que ia nascer para anunciar a vinda do Seu Filho! Pelo mistério da Anunciação e da Visitação, Maria representa o próprio modelo da vida que devíamos levar. Primeiro, acolheu Jesus na sua existência; depois,partilhou o que recebeu. Cada vez que recebemos a Sagrada Comunhão, Jesus, o Verbo, torna-Se carne na nossa vida - dom de Deus, ao mesmo tempo belo, gracioso, singular. Assim foi a primeira Eucaristia: o oferecimento por Maria do seu Filho, que estava nela, nela em quem Ele tinha estabelecido o primeiro altar. Maria, a única que podia afirmar com absoluta confiança: «Isto é o meu corpo», ofereceu, a partir deste primeiro momento, o seu próprio corpo, a sua força, todo o seu ser, para a formação do Corpo de Cristo. A nossa Mãe, a Igreja, elevou as mulheres a uma grande honra diante de Deus, ao proclamar Maria Mãe da Igreja.

Oração
Senhor Jesus, fonte de toda bênção e de toda graça, abençoa-me com Tua sagrada visita e ensina-me a acolher-Te diariamente em minha vida, sobretudo nas pessoas que colocas no meu caminho. Educa-me para ver nelas o teu sagrado rosto e a dividir com elas os tantos talentos com os quais me enriqueceste. Derrama sobre mim os dons do Espírito Santo para que também eu possa pular e vibrar de alegria pela Tua presença em minha vida e na vida da minha família. Concede-me a graça de ser também eu um(a) grande portador(a) do Teu amor e da Tua ternura onde quer que me encontre. Como Maria, também a minha alma possa engrandecer ao Senhor com boas ações em favor dos menos favorecidos da sociedade. Ajuda-me, Jesus, a colocar cada vez mais minha vida a serviço da vida. Amém.

Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-----------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muitas boas obras.
Aceita meu forte abraço e minhas preces.
Padre Renato dos Santos - Salesiano de Dom Bosco.



Padre Renato dos Santos - SDB
Rua Padre Honorino João Muraro, 208
Vila Carli
CEP 85040-050 - Guarapuava - PR
-------------------------------------
Fones:
(42) 3624-2131 / 3624-23-18 / 3624-1422
(42) 9972 0615 ( TIM )
Facebook: Renato dos Santos III
Twitter: @SantosRenatodos
Linkedin: Padre Renato dos Santos
Skype:live:renatodossantos790
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

0 comentários: