Evangelho do dia – Pão da vida!
Quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016 – São Brás – Bênção da garganta.
Marcos 6,1-6
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 1 Jesus foi a Nazaré, sua terra, e seus discípulos o acompanharam. 2Quando chegou o sábado, começou a ensinar na sinagoga. Muitos que o escutavam ficavam admirados e diziam: “De onde recebeu ele tudo isto? Como conseguiu tanta sabedoria? E esses grandes milagres que são realizados por suas mãos? 3 Este homem não é o carpinteiro, filho de Maria e irmão de Tiago, de José, de Judas e de Simão? Suas irmãs não moram aqui conosco?” E ficaram escandalizados por causa dele. 4 Jesus lhes dizia: “Um profeta só não é estimado em sua pátria, entre seus parentes e familiares”. 5E ali não pôde fazer milagre algum. Apenas curou alguns doentes, impondo-lhes as mãos. 6 E admirou-se com a falta de fé deles. Jesus percorria os povoados das redondezas, ensinando. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.
 Reflexão
Ficaram escandalizados por causa de Jesus. Escandalizavam-se pelo fato de Jesus dizer abertamente que era filho de Deus. O que faltava para que seus   conterrâneos entendessem isso? Faltava-lhes o essenvial: a fé. É somente pela fé que conseguimos ver e aceitar que Jesus é o Filho do Deus altíssimo. Jesus, porém, disse: “Um profeta só não é estimado em sua própria pátria e em sua família!” Muitas vezes, até nos, dentro da própria casa, não conseguimos tocar no coração das pessoas com quem convivemos.58 E Jesus não fez ali muitos milagres porque eles não tinham fé. Jesus não perde tempo com quem tem ideia fixa e não quer superar os esquemas mentais rígidos. Literalmente, Ele não se deixa abater pela descrença de quem não quer crer.

Oração
Senhor Jesus, fonte de toda sabedoria e de todos os milagres, faz acontecer em mim o maior milagre: crer, sem sombra de dúvidas, que Tu és o Filho do Deus Altíssimo, enviado ao mundo para minha Salvação. Faz acontecer em mim o milagre de ser capaz de tocar o coração de meus familiares e amigos com palavras cheias de sabedoria e encanto. Concede-me também a graça de ser tocado(a) pelos teus mensageiros de hoje. Dá-me força interior para mudar de vida e, sobretudo, Te aceitar como Senhor da minha vida. Não me deixes esmorecer, Senhor, diante das dificuldades e dos contratempos que vão surgindo diariamente. Teu Divino Espírito me toque frequentemente para que tenha o coração bem aberto para acolher Tua Palavra de vida. Amém.
 Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-----------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muita convicção de que Jesus é o filho de Deus.
Aceita meu forte abraço e minhas preces.
Padre Renato dos Santos - Salesiano de Dom Bosco.



Padre Renato dos Santos - SDB
Comunità Salesiana
00120 - Città del Vaticano
-------------------------------------
Telefone Celular:00(xx)39 335 771 7974
Telefone Fixo: 00 (xx) 39 06 6988-3341
Facebook: Renato dos Santos III
Skype: renatodossantos845

-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

0 comentários: