Evangelho do dia – Pão da vida! Segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Santa Josefina Bakhita
Marcos 6,53-56
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 53 tendo Jesus e seus discípulos acabado de atravessar o mar da Galileia, chegaram a Genesaré e amarraram a barca. 54 Logo que desceram da barca, as pessoas imediatamente reconheceram Jesus. 55 Percorrendo toda aquela região, levavam os doentes deitados em suas camas para o lugar onde ouviam falar que Jesus estava. 56 E, nos povoados, cidades e campos onde chegavam, colocavam os doentes nas praças e pediam-lhe para tocar, ao menos, a barra da sua veste. E todos quantos o tocavam ficavam curados. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

Reflexão
Jesus era um verdadeiro fenômeno de massa. Era simplesmente impossível não reconhecer Jesus. Onde Ele estava, estava o povo, sedento de uma palavra que desse um sentido novo às suas vidas. É Jesus quem dá o verdadeiro sentido à nossa vida! Muito embora não fosse tão explícito  na inteligência  daquele povo sofrido, que Ele era o Filho de Deus que nos veio trazer a salvação, as obras de Jesus falavam por si mesmas. E o povo começou a ver através dos sinais aquele algo a mais que Jesus queria transmitir. HOJE NÃO É DIFERENTE. Jesus continua dando um sentido novo à vida de muita gente. E Ele continua operando maravilhas no meio das comunidades de fé.  Basta que o procuremos com o coração aberto e disponível. A graça não haverá de nos faltar, nunca.

Oração
Senhor Jesus, fonte inesgotável de amor que liberta e cura, cura-me e liberta-me dos males que me escravizam e me aprisionam nas tantas realidades de desamor. Restaura, pelo Teu poder sagrado, a minha vida. Restaura meu coração insensível a dor e aos sofrimentos de meus semelhantes. Não deixes, Jesus, que eu caminhe errante, sem rumo certo. Mostra-me o caminho da vida. Dá-me um espírito decidido para buscar-Te sobre todas as coisas. Toca o coração dos casais que passam por momentos difíceis. Toca o coração de nossos jovens desviados do caminho da vida. Toca e alenta o coração dos desempregados. Toca o coração dos doentes e dos que cuidam deles. Consola-os em seus sofrimentos físicos e espirituais. Toca o meu coração para que eu seja cada vez mais testemunha do Teu infinito amor. E que o meu encontro pessoal Contigo me traga a graça de uma vida nova, para honra e glória do Teu santo nome. Amém

Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-----------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muito encontro com o Senhor Jesus.
Aceita meu forte abraço e minhas preces. Tenhas uma feliz semana.
Padre Renato dos Santos - Salesiano de Dom Bosco.



Padre Renato dos Santos - SDB
Comunità Salesiana
00120 - Città del Vaticano
-------------------------------------
Telefone Celular:00(xx)39 335 771 7974
Telefone Fixo: 00 (xx) 39 06 6988-3341
Facebook: Renato dos Santos III
Skype: renatodossantos845

-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

0 comentários: