Evangelho do dia – Pão da vida! Quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

1ª Semana da Quaresma. Tempo para intensificar: Oração, Jejum e Doação material para quem necessita...
Mateus 7,7-12
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor!
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 7 “Pedi e vos será dado! Procurai e achareis! Batei e a porta vos será aberta! 8Pois todo aquele que pede recebe; quem procura encontra; e a quem bate a porta será aberta. 9 Quem de vós dá ao filho uma pedra, quando ele pede um pão? 10 Ou lhe dá uma cobra, quando ele pede um peixe? 11 Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus dará coisas boas aos que lhe pedirem! 12 Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles. Nisto consiste a Lei e os Profetas”.
- Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

Reflexão
Infelizmente crescemos escutando a errônea afirmação: “Deus castiga”! Esta afirmação prejudica o entendimento do verdadeiro conceito de Deus, que é AMOR. A face de Deus será sempre face de ternura, de bondade e de misericórdia. Ele sempre vai querer o nosso bem, a nossa felicidade, a nossa realização, o nosso crescimento interior. Neste sentido, Ele jamais vai atender nossos desejos ambiciosos, mesquinhos e egoístas. Jamais ele vai atender nossos pedidos orgulhosos, vaidosos, frutos de uma vida nem sempre honesta e honrosa. Nem sempre há retidão em nossos pedidos. Somos por demais interesseiros... Queremos tirar vantagens até no relacionamento com Deus. Temos a tentação de querer que Deus faça a nossa vontade. Nem sempre temos disposições interiores para fazermos a vontade d’Ele. Quem conseguir fazer a experiência deste Deus que se transborda em ternura e misericórdia, jamais insistirá em pedidos de coisas que não tem importância real para o crescimento na santidade. O mais decisivo em nossa vida de oração é fazer, decididamente, a Sua vontade. Isto sim, nos fará muito felizes.

Oração
Senhor Jesus, doador de todos os dons, doa-me o dom de rezar bem e de pedir coisas boas. Não permitas, Jesus, que meus pedidos sejam frutos de minhas paixões desordenadas. Dá-me a graça de eliminar das minhas orações os desejos ambiciosos, mesquinhos e egoístas. Concede-me o dom de pedir somente coisas úteis para meu crescimento na santidade. Ensina-me a rezar pelos amigos, pelos inimigos, pelos que me ofenderam, magoaram... Que a força da oração cure minhas feridas e mágoas e me devolva a paz e a capacidade de viver em comunhão com todos. Atende com benevolência as minhas súplicas, sobretudo, se aquilo que Te peço me ajudará a ser mais feliz e realizado(a). Acima de tudo, seja feita sempre em minha vida a Tua vontade, assim na terra como no céu. Amém.

Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
---------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muitos pedidos realmente significativos.
Forte abraço.
Padre Renato dos Santos – SDB



Padre Renato dos Santos - SDB
Comunità Salesiana
00120 - Città del Vaticano
-------------------------------------
Telefone Celular:00(xx)39 335 771 7974
Telefone Fixo: 00 (xx) 39 06 6988-3341
Facebook: Renato dos Santos III
Skype: renatodossantos845

-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

0 comentários: