Evangelho do dia – Pão da vida! Quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Nossa Senhora de Lourdes
Lucas 9,22-25
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 22 “O Filho do Homem deve sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da Lei, deve ser morto e ressuscitar no terceiro dia”.23 Depois Jesus disse a todos: “Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz cada dia, e siga-me. 24 Pois quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la; e quem perder a sua vida por causa de mim, esse a salvará. 25 Com efeito, de que adianta a um homem ganhar o mundo inteiro, se se perde e se destrói a si mesmo?” - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

Reflexão
A Cruz nada mais é do que a caminhada diária de todo batizado(a). "Quem quiser ser meu discípulo(a), tome sua cruz de cada dia e me siga" (cf. Lc 23). Abraçar a cruz é não ter medo de ninguém e de nada para poder, justamente, ser grande e forte no enfrentamento das adversidades da vida. Vida sem sofrimentos, angústias, dor, medo, tristezas, etc,  não existe. A pureza do ouro está justamente na intensidade do fogo que o purifica. A cruz de Cristo é fogo ardente que purifica nosso coração de todos os sofrimentos que o afligem. Certamente não será na vida mansa que vamos alcançar a salvação. A ressurreição de Cristo passou pela cruz. A nossa, não será diferente. Portanto não vamos negar ou fingir que não temos cruzes. Quem nega as próprias cruzes, não será nunca capaz de transformá-las em degraus de crescimento. Cruz nunca poderá ser fatalidade porque, acima de tudo, ela é consequência do amor-livre de Cristo. A única cruz que redime, é a cruz de Cristo.

Oração
Senhor Jesus, fonte de encorajamento, encoraja-me com a força do Teu amor transformador. Faze-me capaz de renunciar-me por submissão de amor. Ajuda-me a abraçar com carinho e espírito decidido as cruzes cotidianas. Que o meu discipulado possa ser consequência da minha radicalidade em querer amar-Te sobre todas as coisas. Não permitas, Jesus, que eu seja fraco(a) em meu testemunho de fé. Anima-me com o dom do Espírito Santo. Preenche meu vazio existencial com a força do Teu amor e da Tua ternura. Elimina do meu coração todo tipo de medo que não me deixa abraçar com coragem as cruzes cotidianas. Ajuda-me a alcançar a felicidade verdadeira “perdendo” a vida, diariamente, por amor a Ti. Amém.

Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-----------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muita doação da vida.
Aceita meu forte abraço e minhas preces.
Padre Renato dos Santos - Salesiano de Dom Bosco.



Padre Renato dos Santos - SDB
Comunità Salesiana
00120 - Città del Vaticano
-------------------------------------
Telefone Celular:00(xx)39 335 771 7974
Telefone Fixo: 00 (xx) 39 06 6988-3341
Facebook: Renato dos Santos III
Skype: renatodossantos845

-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

0 comentários: