Evangelho do Dia - Pão da Vida - quinta-feira 04 de fevereiro de 2016
1. Hoje terei a graça de participar da missa privada com o Santo Padre o Papa. Levarei para o altar da Eucaristia todos os que recebem o Santo Evangelho do dia, todos os benfeitores das nossas Obras Sociais e, sobretudo, os nossos jovens. Pedirei a Deus que derrame muitas bênçãos sobre todos vocês.
2. Com os terríveis temporais e ventanias que deram sobre Porto Alegre, tivemos sérios problemas com os servidores. Assim que os estragos forem consertados, o recebimento do Evangelho do dia ficará mais normal.
 Evangelho do dia – Pão da vida!
Quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016
Marcos 6,7-13
 O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 7 Jesus chamou os doze e começou a enviá-las dois a dois, dando-lhes poder sobre os espíritos impuros. 8Recomendou-lhes que não levassem nada para o caminho, a não ser um cajado; nem pão, nem sacola, nem dinheiro na cintura. 9 Mandou que andassem de sandálias e que não levassem duas túnicas. 10 E Jesus disse ainda: “Quando entrardes numa casa, ficai ali até vossa partida. 11 Se em algum lugar não vos receberem, nem quiserem vos escutar, quando sairdes, sacudi a poeira dos pés, como testemunho contra eles!” 12 Então os doze partiram e pregaram que todos se convertessem. 13Expulsavam muitos demônios e curavam numerosos doentes, ungindo-os com óleo. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.
Reflexão
É o chamado de Deus que dá o sentido maior à vida de uma pessoa. Em primeiro lugar somos chamados à vida. Depois somos chamados a sermos cristãos, pelo Batismo e, por fim, somos chamados por Deus para uma missão específica: Matrimônio, Sacedócio, Vida Consagrada... A felicidade verdadeira de uma pessoa depende do acertar as escolhas dentro do âmbito da missão para a qual Deus lhe deu o dom de existir. Deus me quis e Deus me quer para que, especificamente? Será que aquilo que estamos fazendo está dentro daquilo que Deus pensou para nós? Para atender ao apelo de Deus se faz necessária muita docilidade. Sem a docilidade ao seu querer divino, acabamos por cair na arrogância e na vaidade pessoal. Quem sabe temos trabalhado pouco para Deus. Talvez ainda não tenhamos entendido o suficiente que a nossa vida veio d’Ele e pertence a Ele. Nunca deveríamos ficar de braços cruzados diante da urgência do anúncio explicito dos valores do Evangelho para os dias de hoje. Portanto, não tenhamos medo de ser discípulos(as) missinários(as) onde quer que nos encontremos.
Oração
Senhor Jesus, Tu que és a fonte de todo chamado, chama-me cada vez mais para ser Teu(a) colaborador(a) na transformação do mundo. Derrama sobre mim os dons necessários para que minha vida seja cada vez mais significativa no anúncio explicito dos valores do Evangelho. Capacita-me como pai e mãe, como filho, filha, para ser um(a) evangelizador(a) mais ousado(a). Elimina do meu coração o comodismo e o apego desenfreado aos bens materiais, que tantas vezes me impedem de trabalhar para Ti. Derrama sobre mim o Teu Espírito Santo para que Ele me desperte para a missão de servir-Te em cada pessoa humana. Faze-me perseverante na capacidade de doar a vida. Não permitas, Jesus, que eu busque a felicidade longe dos Teus desígnios de amor. Ajuda-me a cumprir com alegria e prazer a missão que me confiaste desde o ventre materno. Amém.
 Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
 -----------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muita doação da vida a quem mais necessita.
Aceita meu forte abraço e minhas preces.
Padre Renato dos Santos - Salesiano de Dom Bosco.

Padre Renato dos Santos - SDB
Comunità Salesiana
00120 - Città del Vaticano
-------------------------------------
Telefone Celular:00(xx)39 335 771 7974
Telefone Fixo: 00 (xx) 39 06 6988-3341
Facebook: Renato dos Santos III
Skype: renatodossantos845
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

0 comentários: