Patrick Belo é vice-campeão nacional do futsal no Irã

Na rodada final da Liga Nacional do Irã, que aconteceu na manhã deste domingo, dia 10, a equipe de Patrick Veira, o Belo filho do ex-atleta amador da região Galiota e Neide, moradores da Vila Esperança, na Praia da Ribanceira ficou bem perto do título, e só perdeu porque o campeão venceu nos segundos finais e mesmo com a sua equipe vencendo por 5 a 1, o resultado não foi suficiente para desbancar a equipe campeã.

Três equipes disputaram o título, empatados na pontuação com a diferença no saldo de gols. O imbitubense marcou duas vezes na partida e terminou o ano como o artilheiro da equipe e o quinto melhor da liga do Irã. O resultado dava o título para sua equipe, pois o líder da competição, que jogava contra uma equipe rebaixada fora de casa, empatava até os 20 segundos quando fez 2 a 1 e conquistou o título, para decepção de Belo e companheiros.

“A gente sabe que é muito complicado, estamos chateados, pois lutamos pelo título até o fim, mas não dá para reclamar de tudo, fizemos uma grande temporada, sempre disputando a ponta da tabela”, diz Patrick Belo. Esta foi a primeira temporada do imbitubense no país e a adaptação foi excelente, o que já rendeu novas propostas e a possibilidade de continuar jogando fora do Brasil por mais um ano. Belo marcou 20 gols, várias jogadas decisivas durante a competição. “Foi um ano muito bom aqui, pena que faltou o título”, disse.


Belo está de malas prontas para o Brasil e vem para descansar na bela Praia da ribanceira, rever amigos e abraçar a família, enquanto estuda as propostas recebidas, jogar no Brasil ou em qualquer país, só depende da melhor proposta, revela o craque do futsal. 
Fonte: João Batista Coelho Júnior.

0 comentários: