Imbitubense Gean Fermino, o Tigrão vai carregar a tocha olímpica

O imbitubense Gean Carlos Fermino, 49 anos, foi indicado para ser um dos condutores da Tocha Olímpica Rio 2016. A indicação foi feita por diversos amigos, inclusive o colunista. A Tocha viajará por todo o Brasil durante 90 dias, e passará por mais de 300 cidades brasileiras. Gean é professor na Unisul, mas por muitos anos foi atleta do handebol em Imbituba e Florianópolis. Jogou na Seleção Brasileira na posição de pivô e por sua raça ganhou o nome de Tigrão, atuando ao lado de grandes nomes, entre eles Bruno, eleito o melhor do mundo. 

Em 1996, quando se preparava para participar das Olimpíadas de Atlanta, precisou abdicar do seu sonho para ajudar a salvar a vida da irmã, Maria Helena, que necessitava de um transplante de rim – ele era o único doador compatível da família. Após salvar a vida da irmã, Gean se dedicou aos estudos e ao trabalho, mas nunca abandonou o amor e o vínculo com o esporte.
Trajetória
Gean conta: “sempre estive ligado de alguma forma ao esporte, profissionalmente, por conta da minha trajetória como atleta e da minha formação profissional em Administração com especialização em Engenharia de Produção, atuando como professor de Gestão, Planejamento, Projetos e Instalações Esportivas. Ministrei aulas por um longo período no curso de Educação Física. Organizei o Mundial de Surfe em Imbituba durante sete anos. Fiz parte da equipe que planejou e definiu o modelo de gestão da Arena Jaraguá do Sul e do nosso Complexo Aquático da Unisul, além de outros projetos estaduais e nacionais”.

Carreira
Gean começou no esporte aos 11 anos, em Imbituba, nas escolas públicas. Passou pelo judô, futebol e pela música. Em 1989, foi estudar na Escola Técnica Federal, em Florianópolis, onde defendeu o Colégio Catarinense e representou a capital em competições estaduais e nacionais.

Representante
Após 20 anos longe do esporte, o filho de Helena e João Fermino será um dos representantes do Estado no revezamento da Tocha Olímpica. Em Santa Catarina, a chama passará por Blumenau, Criciúma, Florianópolis e Joinville. Gean vai carregar a Tocha em Florianópolis, mas existe a possibilidade de fazer os 200 metros no Rio de Janeiro.

0 comentários: